Pokémon Go: chance de capturar chefe de reide é maior na última pokébola

Giovanna Camiotto

Pokémon Go: chance de capturar chefe de reide é maior na última pokébola

Uma nova análise de dados promete mudar muita coisa na forma como os treinadores jogam Pokémon Go: a investigação descobriu como funcionam os algoritmos ocultos das reides de nível 5 no game mobile.

Com isso, foi comprovada a inédita informação sobre as possíveis tentativas necessárias para conseguir capturar um chefe lendário ou mítico.

[irp posts=”110369″ name=”Mega Mewtwo está chegando? Pokémon Go provoca treinadores em nova arte”]

Conforme uma pesquisa do respeitado The Silph Road, feita com mais de 30 pesquisadores, os chefes de reide possuem um multiplicador oculto que são exclusivos desta ocasião – ou seja, as chances de captura que são conhecidamente baixas, aumentam um pouquinho conforme as pokébolas vão se acabando.

Não custa lembrar que os chefes são enfrentados durante as reides e que, após a vitória, os jogadores precisam utilizar pokébolas especiais chamadas de Premier Ball.

Com base nisso, entende-se que as três primeiras Premier Balls possuem uma taxa normal de aproximadamente 1.00. Nas demais, o valor começa a subir para 1.30, no entanto, a partir da 9ª pokébola, este fica próximo de 2.10.

Sendo assim, a chance de captura de um chefe de reide recebe uma variável a mais – o que já incluía, até então, o uso de fruta, a bola curva e o tipo de arremesso, além das medalhas por tipo de Pokémon.

[irp posts=”106257″ name=”Como evoluir Eevee para Sylveon em Pokémon Go?”]

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.

Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo que, em 2019, já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança (o famoso “bulbassalto”), já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.

Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Após 4 anos no mercado, mesmo sem nunca ter perdido a relevância, Pokémon Go ainda viu sua popularidade crescer ainda mais graças à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

[irp posts=”35864″ name=”Saiba como conseguir mais itens e XP nos pokéstops de Pokemon Go”]

VEJA MAIS Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA