Por conta da pandemia do coronavírus, os jogadores de Pokémon Go estão jogando o game de forma diferente do habitual. Essas mudanças causaram um mal entendido nos Estados Unidos que resultou em um bolo como pedido de desculpas. Entenda abaixo.
Segundo o site Comicbook, Amy Kellems, moradora da cidadde de Lino Lakes, no estado americano de Minnesota, decidiu sair de casa com a filha Kylie, de 12 anos, para jogar Pokémon Go. A alternativa que encontraram para não desrespeitarem o distanciamento social foi usar o carro da família e andar bem devagar pelas ruas do bairro em que moravam.
No entanto, uma vizinha identificada apenas como Victoria suspeitou da ação de Amy e chegou a chamar a polícia para verificar o que estava acontecendo.
Após dar explicações para os policiais, Amy foi até o Nextdoor (rede social criada para que vizinhos possam interagir) e explicou o que estava fazendo com a filha. Victoria viu a postagem e se sentiu culpada pela situação.
Para se desculpar com a vizinha, Victoria fez um bolo de Pokémon adornado com Pikachu, Charmander, Bulbasauro e Squirtle, acompanhado da seguinte mensagem: “me desculpe por ter chamado a polícia para você” e o deixou na porta de Amy.
https://www.facebook.com/amy.colestock/posts/10220725998876091
[irp posts=”92418″ name=”Pokémon Go: nova distribuição de pokémoedas desagrada jogadores”]
Sobre Pokémon Go
Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.
O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS. Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.
A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho. Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.
Pokémon Go está disponível para Android e iOS.
Seja o primeiro a comentar