O jogo ‘Pokémon Go’ foi disponibilizado nas lojas de aplicativos do Google e da Apple na última terça-feira (5). Agora, o game pode ser baixado por usuários Android (clique aqui) e iOS.
A estreia, que seria no fim do mês, foi antecipada. No entanto, o aplicativo tem sido liberado gradativamente. Para iOS, por exemplo, só usuários da Austrália podem fazer o download. Já clientes Android de outras localidades conseguem baixar o game, mas no Brasil, ainda está travado.
Criado pela Pokémon Company em parceria com Nintendo e Niantic, o jogo usa realidade aumentada para levar os pokémon ao mundo real. O game é baseado em caça e coleta dos monstrinhos, no entanto, nessa nova versão, é necessário andar por aí para achá-los.
Dinâmica de ‘Pokémon Go’
Em ‘Pokémon Go’, o jogador precisa, inicialmente, escolher o ginásio do qual quer fazer parte. A partir disso, o gamer pode inscrever seus próprios pokémon e desafiar adversários inscritos na região.
Existe a possibilidade de combater outros jogadores tanto sozinho quanto com outros amigos. O prestígio individual ou de um time aumenta a partir do momento em que ginásios são conquistados. Ao dominar um ginásio, o gamer também se torna guardião dele.
O game abre a possibilidade de personalização de avatar (roupas, acessórios, atributos físicos, etc) e de realização de microtransações, por meio da moeda PokéCoins, que pode ser adquirida mediante pagamento real.
Há, ainda, um aplicativo adicional, chamado Pokémon Go Plus. Conectado via Bluetooth ao GPS do smartphone, o app notifica o jogador sempre que um pokémon é localizado nas redondezas. Inicialmente, somente os 151 pokémon originais estão disponíveis no game.
Não deixe de ler:
- Você sabe quais celebridades jogam os seus games favoritos?
- Quais pokémon seriam os piores bichos de estimação?
- Veja curiosidades incríveis sobre Pokémon
- Teorias que mudam os games por completo (Parte 1 | Parte 2)
Seja o primeiro a comentar