Em uma nova postagem em seu perfil oficial no Twitter, Pokémon Go revelou que um novo evento com a presença da Equipe Rocket deve estar disponível em breve.
Na mensagem, o Professor Willow, personagem importante de Pokémon Go, diz que recebeu de Blanche, líder do Team Mystic, dois pedaços de papel: o primeiro mostra um integrante da Equipe Rocket montando um dos famosos balões do grupo, enquanto que no segundo, ele arremessa uma rede na direção de um Pikachu.
“Atualização do Professor Willow: após retornar de uma viagem de pesquisa durante o evento de solstício, Blanche colocou cuidadosamente pedaços de papel na minha mesa. ‘Algo está acontecendo’, murmurou Blanche. Olhando o logo do ‘R’ no papel, sabia que não era coisa boa”, de acordo com a mensagem.
Update from Professor Willow:
After returning from a research trip during our solstice event, Blanche carefully placed scraps of paper on my desk. “Something’s up,” Blanche muttered. Looking at the “R” logo on the paper, I knew it wasn’t good. https://t.co/8emjOXa8LP pic.twitter.com/d5TeNEzF8z
— Pokémon GO (@PokemonGoApp) July 1, 2020
Uma recente mineração de dados de Pokémon Go, feita por alguns internautas, já havia revelado que a Equipe Rocket poderia retornar para o game em breve.
Uma possibilidade é que o grupo de vilões pode aparecer no Pokémon Go Fest, famoso evento do game que será realizado virtualmente neste ano e ocorre no final de semana dos dias 25 e 26 de julho.
[irp posts=”94353″ name=”De Pokémon Stadium a Pokémon Go, relembre os principais jogos spin-off da franquia”]
Sobre Pokémon Go
Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.
O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS. Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.
A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho. Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.
Pokémon Go está disponível para Android e iOS.
Seja o primeiro a comentar