Pokémon Go anuncia evento especial para celebrar o ano novo

Augusto Ikeda

Pokémon Go anuncia evento especial para celebrar o ano novo

Para celebrar a chegada de 2021, Pokémon Go anunciou um evento especial na virada do ano com direito a muitos monstrinhos devidamente vestidos para a ocasião.

A Niantic, produtora do game, revelou que alguns Pokémon irão vestir roupas festivas para celebrar a chegada de 2020. Entre eles, estão:

  • Slowpoke como óculos de 2020, que aparecerá na natureza, após a conclusão de tarefas de uma pesquisa de campo, em reides e em ovos de 2 km
  • Evolua esse Slowpoke com óculos de 2020 para ter um Slowbro com óculos de 2021
  • Pichu com um chapéu de ano novo, que poderá ser chocado de ovos de 2km
  • Pikachu com chapéu de ano novo irá aparecer na natureza ou após o jogador completar a pesquisa de campo. Você também poderá adquiri-lo ao evoluir o Pichu citado acima
  • Raichu com chapéu de novo ano, que pode ser adquirido ao evoluir esse Pikachu citado acima
  • Eevee com chapéu de festa estará disponível como recompensa de um encontro de pesquisa de campo
  • Raticate, Wobbuffet, Wurmple, Klink e Espurr também estarão com chapéus de festa e serão encontrados em reides de uma estrela.

Wynaut também poderá ser chocado a partir de ovos de 2km. Alguns deles também podem vir em sua versão brilhante.

Os avatares dos jogadores poderão se vestir a caráter com itens que estarão disponíveis na loja. O game também dará alguns doces e poeira estelar dobrados para quem chocar ovos durante o evento.

Esse evento de ano novo de Pokémon Go começa às 10h de 31 dezembro e termina às 22h de 4 de janeiro.

[irp posts=”93197″ name=”Como capturar Ditto em Pokémon Go: tudo que você precisa saber”]

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos.

Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.

Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.

Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA