Pokémon Go: como capturar e como evoluir Inkay para Malamar?

Giovanna Camiotto

Pokémon Go: como capturar e como evoluir Inkay para Malamar?

Mais um evento acaba de chegar ao jogo de Pokémon Go nesta quarta-feira (8). Com ele, a oportunidade de capturar e registrar monstrinhos inéditos na PokéDex do game mobile.

O evento Espetáculo Psíquico, que segue até a próxima segunda-feira (13), trouxe o lançamento de Inkay e Malamar como principal atrativo. Junto a eles, estreou uma mecânica totalmente inédita de evolução dentro do jogo.

Como capturar Inkay em Pokémon Go?

O pequeno Inkay poderá ser encontrado durante o evento com uma variedade de métodos, ou seja: 

  • na natureza (spawn mais raro);
  • em reides de uma estrela;
  • encontro surpresa após tirar um Retrato Go;
  • completando a missão especial do evento (na aba ‘Hoje’) ou;
  • concluindo a pesquisa de campo “Evoluir um Inkay” (esquisito, né? mas é isso mesmo! rs).

[irp posts=”113465″ name=”Como capturar Ditto Shiny em Pokémon Go: tudo que você precisa saber (Set. 2021)”]

Como evoluir Inkay para Malamar?

A experiência de evoluir Inkay para Malamar é realmente única, com um método diferenciado e bem especial – indo para além da simples conquista de um número específico de doces ou algum item particular.

Como evoluir Inkay para Malamar? Primeiro, será necessário coletar 50 doces já habituais, seja capturando vários Inkays com Frutas Caxi ou definindo o Pokémon como companheiro e caminhar com ele.

Após obter a quantia necessária, selecione Inkay na bolsa e vire o celular de cabeça para baixo (!!!). Desta forma, será desbloqueada a possibilidade de evolução – o processo é idêntico para quem joga no Nintendo 3DS.

[irp posts=”85722″ name=”10 Pokémon com descrições sombrias e perturbadoras na Pokédex”]

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.

Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo que, em 2019, já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança (o famoso “bulbassalto”), já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.

Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Após 4 anos no mercado, mesmo sem nunca ter perdido a relevância, Pokémon Go ainda viu sua popularidade crescer ainda mais graças à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

[irp posts=”86644″ name=”Pokémon Go: monstrinho raro do game ganha forma shiny ainda mais rara”]

VEJA MAIS Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA