Pokémon Go finalmente lança mecânica para mudar as formas dos monstrinhos

Giovanna Camiotto

Pokémon Go finalmente lança mecânica para mudar as formas dos monstrinhos

A Niantic – finalmente! – anunciou uma nova atualização de Pokémon Go que permitirá que os jogadores obtenham formas diferentes dos monstrinhos sem precisar capturar outro em seu lugar.

  • Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, eletrônicos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

A alteração chegará junto ao evento Fashion Week e deve estrear já na próxima semana, especificamente na terça-feira (21).

[irp posts=”113825″ name=”Pokémon Go: como capturar e como evoluir Inkay para Malamar?”]

O primeiro Pokémon compatível com o recurso será o inédito Furfrou que, além de combinar com a temática de “moda” do evento, é um dos monstrinhos que tem mais formas alternativas – com um total de 10 aparências, contando com a forma neutra.

O Pokémon Poodle é do tipo Normal e pertence à região de Kalos. Ele chega ao game mobile com seus já conhecidos diversos Cortes de Pelo, que são unicamente modificações estéticas e colecionáveis.

O menu de status do Pokémon também mudará com a atualização, fazendo com que apareça uma opção de mudar de forma e que custa 10 mil Stardust e 25 doces.

Apesar da maioria das formas estarem disponíveis globalmente (Natural, Madame e Cavalheiro) para a diversão dos usuários, algumas serão travadas por regiões, como é o caso de Debutante que será obtida somente nas Américas.

Os Cortes Diamante, Estrela, Rainha, Kabuki e Faraônico são regionais e não estarão disponíveis para os jogadores brasileiros. A Niantic ainda não anunciou como será possível obter o Corte Coração.

[irp posts=”113465″ name=”Como capturar Ditto Shiny em Pokémon Go: tudo que você precisa saber (Set. 2021)”]

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.

Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo que, em 2019, já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança (o famoso “bulbassalto”), já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.

Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Após 4 anos no mercado, mesmo sem nunca ter perdido a relevância, Pokémon Go ainda viu sua popularidade crescer ainda mais graças à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

[irp posts=”112932″ name=”Na estreia, Pokémon Go remove Falinks das reides de 3 estrelas após novo bug”]

VEJA MAIS Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA