Pokémon Go Fest: jogadores capturaram quase 1 bilhão de monstrinhos no evento

Augusto Ikeda

Pokémon Go Fest: jogadores capturaram quase 1 bilhão de monstrinhos no evento

Apesar dos problemas que ocorreram em seu primeiro dia, o Pokémon Go Fest pode ser considerado um sucesso: a Niantic, produtora do game, revelou que quase 1 bilhão de Pokémon foram capturados durante os dois dias do evento.

Além disso, a empresa também revelou que o evento atrai milhões de jogadores de todo o planeta e que a Equipe Go Rocket também “sofreu” nas mãos dos participantes do evento: 58 milhões de integrantes do grupo criminoso foram derrotados em batalhas.

Além disso, apesar das restrições causadas pela pandemia do coronavírus, cada treinador andou, em média, 15 km durante o evento e 55 milhões de presentes foram enviados.

Com o término do Pokémon Go Fest, a Niantic anunciou a chegada do Ultra Unlock, que se trata de eventos que fazem certos Pokémon aparecem com maior frequência para os jogadores.

A primeira semana, chamada de Dragon Week, já está em andamento conta com as seguintes novidades:

  • Horsea, Exeguttor de Alola, Dratini, Bagon, Trapinch, Swablu e Gible vão aparecer com maior frequência para jogadores
  • Dratini, Bagon, Horsea, Trapinch, Swablu, Gible e Deino poderão ser chocados a partir de ovos de 7 km
  • Rayquaza aparecerá em reides de cinco estrelas
  • Dois Deino estarão disponível para quem completar a Pesquisa Cronometrada
  • Deino Shiny poderá ser encontrado pelos jogadores

[irp posts=”95597″ name=”Pokémon Go Fest 2020: Niantic promete novo evento para compensar erros”]

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS. Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho. Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Pokémon Go Pokémon Go Fest
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA