Pokémon Go Fest 2020: Niantic promete novo evento para compensar erros

Augusto Ikeda

Pokémon Go Fest 2020: Niantic promete novo evento para compensar erros

O Pokémon GO Fest 2020 não começou muito bem: o primeiro dia ficou marcado por vários erros e problemas. Para compensar essas dificuldades, a Niantic, produtora do game, anunciou que realizará um evento especial no futuro.

Aparentemente, os servidores de Pokémon Go não aguentaram a demanda do evento, já que muitos jogadores relataram problemas como lag constante, defeitos em incensos, falhas nos convites de reides e na lista de amigos e até mesmo problemas para fazer login no jogo.

Confira algumas reações abaixo:

https://twitter.com/vagnerpmota/status/1287534409533534208

https://twitter.com/protolor/status/1287539294777868288

Esses problemas técnicos fizeram muitos jogadores imaginarem que o restante do evento seria cancelado, mas a Niantic afirmou na tarde de sábado (25) que conseguiu corrigi-los.

No perfil oficial de Pokémon Go no Twitter, a empresa se desculpou pelos problemas e prometeu que realizará um evento especial para compensar os problemas, que ainda não tem uma data certa para acontecer.

Val lembrar que essa foi a primeira edição virtual do Pokémon Go Fest, que tradicionalmente, é realizado em algumas cidades do planeta, mas esses planos foram modificados por conta da pandemia do coronavírus.

[irp posts=”95257″ name=”Pokémon Go: como derrotar Giovanni, líder da Equipe Rocket”]

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS. Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho. Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA