Em breve, jogadores poderão transferir monstrinhos que foram capturados em Pokémon Go para o Pokémon Home, serviço de nuvem do Nintendo Switch.
A The Pokémon Company, empresa responsável pela franquia, anunciou que a conectividade entre o serviço e o game de realidade aumentada estará disponível até o final deste ano, ainda sem uma data específica.
Além de poder transferir os monstrinhos capturados no game de celulares para os jogos principais da franquia, os usuários do serviço também poderão usar a Caixa Misteriosa de Pokémon Go para capturar Meltan, que ainda estará em sua forma brilhante.
Por fim, quem transferir qualquer monstrinho de Go para Home irá receber um Melmetal capaz de usar a transformação Gigantamax.
A novidade, no entanto, tem alguns contratempos: para usar os Pokémon transferidos de Go em Sword e Shield, os games principais mais recentes da franquia, eles precisarão estar presentes na Pokédex dos dois títulos do Nintendo Switch.
Além disso, qualquer monstrinho que for transferido de Go para Home não poderá retornar ao game de realidade aumentada. Assim, é preciso ter cautela na hora de fazer a escolha.
[irp posts=”97614″ name=”Pokémon Journeys ganha trailer dublado e data de estreia no Brasil”]
Sobre Pokémon Go
Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos.
Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.
O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.
Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.
A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.
Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.
Pokémon Go está disponível para Android e iOS.
Seja o primeiro a comentar