Pokémon Go: Jessie e James chegam ao game por tempo limitado

Augusto Ikeda

Pokémon Go: Jessie e James chegam ao game por tempo limitado

A Equipe Go Rocket já chegou a Pokémon Go e dessa vez, com uma novidade que vai deixar muitos fãs animados: Jessie e James, os vilões do anime da franquia, foram introduzidos no jogo na quinta-feira (9), com direito à presença do famoso balão no formato do Meowth.

Como enfrentar Jessie e James em Pokémon Go

Para enfrentar Jessie ou James, o jogador precisa encontrar o conhecido balão da dupla no mapa do game e clicar nele. A dupla de vilões ainda se apresenta aos jogadores com as frases do famoso lema abordado no anime, como “para proteger o mundo da devastação” e “para unir as pessoas de nossa nação”.

Ao encontrar a dupla, o jogador os enfrenta com a mesma mecânica já conhecida de batalha contra capangas da Equipe Go Rocket. Um diferencial é que acontecem duas batalhas, uma contra Jessie e outra contra James.

Caso o jogador consiga derrotar os dois, poderá resgatar seus Pokémon na forma sombrosa – com sorte, eles podem ser brilhantes. Eles estão utilizando, também, seus clássicos monstrinhos dentro do anime: Ekans e Koffing.

De acordo com uma mineração de dados, um balão da equipe irá aparecer quatro vezes por dia para os jogadores, nos seguintes horários: 00h às 05h59, 6h às 11h59, 12h às 17h59 e 18h às 23h59. Nessas janelas de horário, o balão de Meowth poderá surgir.

No próximo domingo (12), entre 11h e 14h, os balões de Jessie e James aparecerão com mais frequência para os treinadores. Além disso, o jogador ganhará o dobro de Poeira Estelar cada vez que derrotar um capanga da Equipe Go Rocket.

Achou pouco? Nesse período, será possível utilizar um MT de Ataque Carregado para fazer um pokémon sombroso esquecer o ataque Frustração – algo que não é possível dentro do game em outras ocasiões. A música tema da Equipe Rocket também tocará no jogo durante esse tempo.

A Niantic, produtora de Pokémon Go, afirmou que Jessie e James estarão no game por tempo limitado, mas não informou até quando.

Vale lembrar que desde terça-feira (7), Pokémon Go já conta com a presença de outros balões da Equipe Go Rocket, em que jogadores podem lutar contra recrutas, líderes e até mesmo Giovanni, o grande líder da organização criminosa. No caso dos dois últimos exemplos, é preciso ter um Radar Rocket equipado.

[irp posts=”94803″ name=”Equipe Go Rocket envia e-mail ‘por engano’ para os jogadores de Pokémon Go”]

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS. Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho. Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA