Pokémon Go: jogadora casual descobre que tem um dos shinies mais raros do game

Giovanna Camiotto

Pokémon Go: jogadora casual descobre que tem um dos shinies mais raros do game

Uma jogadora casual de Pokémon Go descobriu acidentalmente que possui um dos shinies (brilhantes) mais raros do game. A revelação foi feita por seu namorado, que ficou chocado ao perceber que ela não sabia nada sobre o monstrinho.

O personagem em questão se trata de uma versão do Pichu com um chapéu de bruxa.

Os jogadores poderiam obtê-lo em ovos de 2km durante o evento de Halloween realizado em 2017. Contudo, a aparição de shinies era considerada baixíssima na ocasião.

No Reddit, a treinadora tentou obter uma resposta sobre o personagem raro da Niantic Games. Foi lá que ela teve a certeza de que se tratava de uma situação inusitada, ainda mais por se tratar de um Pichu com três estrelas.

Boyfriend told me my shiny witch hat Pichu is super rare and went crazy the first time he saw it. I know nothing about stats and rarity in this game as I’m a pretty casual player, but can anyone confirm if my lil dude is actually that rare? He’s my special boy either way, I’m just curious.
by u/houseofreturn in pokemongo

Pokémon Red e Green inspira nova série em live-action

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.

Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo que, em 2019, já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança (o famoso “bulbassalto”), já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.

Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Após 4 anos no mercado, mesmo sem nunca ter perdido a relevância, Pokémon Go ainda viu sua popularidade crescer ainda mais graças à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

VEJA MAIS Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA