Pokémon Go passa a oferecer máscara para avatares e opiniões se dividem

Augusto Ikeda

Pokémon Go passa a oferecer máscara para avatares e opiniões se dividem

Para refletir a atual situação em que o mundo se encontra, Pokémon Go passou a oferecer uma máscara que pode ser usada pelos avatares dos jogadores. No entanto, a novidade dividiu opiniões.

As máscaras são brancas para homens e pretas para as mulheres. Elas estão disponíveis de graça para os jogadores e em breve, versões “premium” devem ser lançadas e poderão ser adquiridas com Pokémoedas.

Vale lembrar que por conta da pandemia do coronavírus, a Niantic, produtora de Pokémon, teve de promover algumas mudanças no game.

A novidade dividiu algumas opiniões. Teve gente que gostou pelo simples fato de o game incentivar o uso de máscaras.

Use máscara! Está de graça na loja

“Se puder, use máscara! Elas são elegantes e uso uma toda vez que saio pra jogar Pokémon Go. Obrigado por essa grande adição ao game!”

https://twitter.com/PoochemonGo/status/1318379480352579584

Já outros não gostaram da novidade e a consideraram desnecessária. Outros também notaram que ela está causando erros.

Além disso, muitos jogadores lembraram do fato de que, há menos de um mês, a Niantic também cancelou boa parte das funcionalidades bônus do jogo que haviam sido lançadas durante a pandemia – que permitiam que os treinadores jogassem sem sair de casa. “Agora lembraram que o coronavírus existe?”, escreveu um internauta.

Isso é uma piada? Não preciso de uma máscara em Pokémon Go. É um jogo de Pokémon, não um simulador de hospital.

Meu personagem não está de máscara. O coronavírus não existe em Pokémon Go.

“Minha máscara ficou tão legal. Aí BOOM, veio um erro”

[irp posts=”96564″ name=”#FixPokémonGo: jogadores brasileiros iniciam campanha por melhorias no game”]

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS. Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho. Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA