A Niantic anunciou uma grande novidade para Pokémon Go: agora o game contará com as famosas Mega Evoluções.
Elas devem chegar ainda em 2020, mas devem ser um pouco diferente das versões normais, de outros jogos, a julgar pelo anúncio feito também pela The Pokémon Company. De qualquer forma, a novidade deve trazer uma experiência bem diferente ao game.
[irp posts=”93937″ name=”Pokémon Sword & Shield: quem comprou DLC errado não terá reembolso”]
A novidade foi anunciada em um evento online e é descrita como uma “nova abordagem” da Mega Evolução. Um pequeno teaser também foi divulgado, mostrando que monstrinhos megaevoluídos poderão ser encontrados em qualquer lugar do mundo, por qualquer jogador, em qualquer circunstância.
As Mega Evoluções ainda não têm data para chegar, mas devem sair ainda esse ano.
Veja o teaser:
In 2020, Mega Evolution will be coming to Pokémon GO! You can look forward to meeting Mega-Evolved Pokémon in the real world! #PokemonGO pic.twitter.com/o25v1onTaT
— Pokémon GO (@PokemonGoApp) June 17, 2020
Nos outros games da franquia, apenas algumas espécies de pokémon podem atingir a Mega Evolução. Para isso, é preciso possuir dois itens: a Mega Stone para o monstrinho e a Key Stone para o treinador.
Ainda não se sabe como o processo vai funcionar no Pokémon Go, dado que a novidade deve ser adaptada ao gameplay.
Sobre Pokémon Go
Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.
O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.
Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.
A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.
Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.
Pokémon Go está disponível para Android e iOS.
Seja o primeiro a comentar