Pokémon Go ainda não conta com monstrinhos oriundos de Kalos e Alola, mas apresentou recentemente aos seus jogadores o Weezing de Galar, região introduzida no recente game Pokémon Sword and Shield. Agora, uma nova leva de criaturas do local foi introduzida no jogo de realidade aumentada.
Segundo o site EuroGamer, a Pokédex de Pokémon Go expandiu a seção de monstrinhos de Galar, que já está acessível para os jogadores. Entre eles, estão as versões galarianas de Meowth, Zigzagoon, Stunfisk e Darumaka, que podem ser chocados a partir de ovos de 7 km.
No caso de Meowth e Zigzagoon, eles ainda podem evoluir para Perrserker e Obstagoon, monstrinhos até então inéditos na franquia.
Stunfisk e Meowth também podem ser adquiridos como recompensa de uma pesquisa especial.
De acordo com especialistas em mineração de dados, Pokémon Go pode ter algumas atualizações interessantes em breve, como a possibilidade de inclusão de Jessie e James, da Equipe Rocket, bem como Ponyta e Rapidash galarianos.
Tradicionalmente, Pokémon Go sempre teve o costume de apresentar novos monstrinhos a partir da ordem cronológica de introdução de cada região nos games da franquia. No entanto, o hábito foi quebrado justo agora, com chegada dos monstrinhos de Galar.
[irp posts=”93564″ name=”Pokémon Sword and Shield anuncia dois novos lendários para a franquia”]
Sobre Pokémon Go
Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.
O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS. Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.
A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho. Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.
Pokémon Go está disponível para Android e iOS.
Seja o primeiro a comentar