Pokémon Go: nova distribuição de pokémoedas desagrada jogadores

Augusto Ikeda

Pokémon Go: nova distribuição de pokémoedas desagrada jogadores

A Niantic, produtora de Pokémon Go, está promovendo algumas mudanças no popular game de realidade aumentada por conta da pandemia do coronavírus. No entanto, uma delas desagradou muitos jogadores: a distribuição de pokémoedas.

Dentro de Pokémon Go, só existem duas maneiras de adquirir as pokémoedas: dominar um ginásio ou comprando-as com dinheiro real.

Elas se tornaram importantes recentemente por um simples motivo: é preciso utilizá-las para comprar o Passe de Reide Remota, que permite ao jogador acessar qualquer ginásio do mapa e batalhar normalmente sem a necessidade de sair de casa.

Em nova postagem no blog oficial de Pokémon Go, a Niantic revelou que em breve, jogadores poderão ganhar cinco pokémoedas se completarem, diariamente, todas as seguintes atividades:

  • Fazer uma jogada excelente, ótima ou boa
  • Evoluir um Pokémon
  • Usar uma fruta para pegar um Pokémon
  • Tirar uma foto do companheiro
  • Pegar um Pokémon
  • Fortalecer um Pokémon
  • Transferir um Pokémon
  • Vencer uma Reide

Inicialmente, essa atualização será testada apenas com jogadores australianos antes de ser lançada no restante do planeta.

Para deixar as coisas mais equilibradas, a Niantic afirmou que após a atualização começar a valer, o número de Pokémoedas adquiridas pela defesa de ginásios diminuirá de seis para duas por hora. Além disso, um jogador poderá coletar, no máximo, 55 pokémoedas por dia.

Reações negativas

No entanto, as novidades anunciadas pela Niantic não agradaram muito os jogadores, que reclamaram bastante. Um consenso geral de muitos é que as medidas devem dificultar o acesso de jogadores às pokémoedas.

Confira algumas reações abaixo:

https://twitter.com/GetInYourLove/status/1258429840383934469

https://twitter.com/ebsilva1982/status/1258192229090365440

https://twitter.com/ViniB2020/status/1258140606783795212

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA