Pokémon Go: pokémon de gases tóxicos é achado no Museu do Holocausto

Bruno Souza

Pokémon Go: pokémon de gases tóxicos é achado no Museu do Holocausto

Nos últimos dias, pudemos acompanhar alguns jogadores do game Pokémon Go passando por situações peculiares para que fosse possível capturar alguns monstrinhos. Depois do caso que envolveu a polícia da Austrália e o caso onde um homem capturou um pokémon na sessão de parto, um novo incidente voltou a chamar a atenção nas redes sociais.

Dessa vez, à busca por pokémon trouxe uma situação desconfortável para às pessoas. Durante uma visita ao Museu do Holocausto, os ”treinadores” puderam ver, pelo aplicativo, um Koffing – que, por coincidência, é um pokémon que expele gases tóxicos.

Veja o museu onde o pokémon foi encontrado:

Museu do Holocausto

Museu do Holocausto – Washington, Estados Unidos

Internautas por todo o mundo repudiaram a situação, pois o museu homenageia vítimas da ditadura nazista de Adolf Hitler, que foram mortas, na maioria dos casos, em câmaras de gás dos campos de concentração.

O museu afirmou, em nota, que vai tentar remover o aplicativo do local e pediu desculpas a quem se ofendeu com o caso. A administração informou, ainda, que pediu para que o público parasse de jogar Pokémon Go durante a visita ao local.

Confira você mesmo quando um jogador postou a imagem do momento em que avistou o Koffing:

Koffing Holocausto

Pokémon Go é um game para smartphones, no qual é possível capturar suas próprias criaturas. O usuário se torna um mestre pokémon com sua coleção e pode duelar com pessoas próximas a ele.

O aplicativo já conta com mais de 15 milhões de downloads ao redor do mundo, mesmo sem estar disponível em alguns países do globo. Vale ressaltar que isso torna o app um dos mais bem sucedidos da história da Nintendo.

Comente abaixo o que você achou dessa situação.

VEJA MAIS Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA