Pokémon Go: game muda política de reviews de pokéstops e ginásios

André Luiz Fernandes

Pokémon Go: game muda política de reviews de pokéstops e ginásios

A Niantic resolveu mudar a política de reviews de pokéstops e ginásios por parte dos usuários em Pokémon Go. A medida visa ampliar a participação da comunidade do game.

As mudanças foram feitas no chamado programa Wayfarer, que permite que jogadores de determinados níveis possam opinar a respeito de locais importantes do game, fazendo com que melhorias sejam implementadas.

[irp posts=”92551″ name=”Pokémon Go: vizinha envia bolo como pedido de desculpas após mal entendido”]

Através do Wayfarer, jogadores de nível máximo poderiam sugerir novos pokéstops e a mudança de locais de ginásios, entre outros elementos que poderiam melhorar a experiência do game.

A principal mudança feita pela Niantic agora é que o nível exigido para que o jogador possa colaborar com essas informações diminuiu, tornando a medida mais abrangente.

Por enquanto, a diferença nos níveis exigidos é de apenas um, com jogadores nível 39 podendo fazer as reviews. A ideia é baixar os requisitos aos poucos, evitando assim que os servidores sejam floodados ou que muitos trolls acabem fazendo reviews maliciosos ao mesmo tempo, o que arruinaria a experiência de toda a comunidade.

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.

Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.

Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA