Pokémon Go: homem é preso após agredir jogador em briga por ginásio

Augusto Ikeda

Pokémon Go: homem é preso após agredir jogador em briga por ginásio

Um homem japonês de 56 anos de idade foi preso pela polícia municipal por um motivo inusitado: agrediu um conhecido de 55 anos por conta de uma disputa em um ginásio de Pokémon Go, o jogo de realidade aumentada da franquia.

O caso ocorreu na semana passada, na cidade de Ashibetsu. Segundo a polícia, Kento Sato estava em um estacionamento próximo ao local em que trabalha quando percebeu que o ginásio de Pokémon Go dominado por ele estava sob ataque de outro jogador.

Sato logo descobriu quem era o outro jogador: um homem que estava jogando o game dentro do seu carro.

Irritado com o acontecido, Sato agarrou o homem pela janela do seu caro e ainda chutou o espelho retrovisor do veículo.

Sato foi preso pela polícia. Ele e o homem agredido afirmaram para os policiais que já eram conhecidos justamente por conta de Pokémon Go.

Semana Unova

No momento, Pokémon Go se encontra na Semana Unova, seu terceiro e último evento Ultra Desbloqueio. O principal prêmio é a chance de capturar Genesect, o que inclui até sua versão Brilhante (Shiny)

Clique aqui para conferir um guia completo de como enfrentar e capturar Genesect.

[irp posts=”95597″ name=”Pokémon Go Fest 2020: Niantic promete novo evento para compensar erros”]

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS. Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho. Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA