Pokémon Go anda passando por alguns problemas nos últimos tempos. Entre inúmeros bugs na jogabilidade, alguns eventos recentes sofreram com queda de servidores e a comunidade brasileira do jogo decidiu se manifestar mais ativamente e criou a campanha #FixPokémonGo – que visa chamar a atenção da Niantic, a desenvolvedora do game.
Durante a Semana do Dragão, por exemplo, evento anunciado durante a Pokémon Go Fest 2020, muitos não conseguiram acessar e a Niantic, desenvolvedora do jogo, precisou criar um evento de compensação. E não é a primeira vez esse ano!
[irp posts=”96536″ name=”Pokémon Go revela ataques especiais e detalhes da votação do Dia da Comunidade”]
Com base nesses acontecimentos, jogadores brasileiros e streamers famosos do game como Leo, Wesley, Andys, e Tiger, criaram a hashtag #FixPokémonGo, onde cobram soluções da Niantic.
Entre os principais problemas relatados, estão bugs durante lutas de PvP e reides, além dos já citados problemas com servidores, entre outras dificuldades técnicas, que acontecem inclusive nos eventos substitutos.
Outra reclamação dos brasileiros é justamente em relação à postura da Niantic ao receber as críticas e informações sobre os bugs.
Eles dizem que a desenvolvedora raramente responde mensagens e dá atualizações sobre a resolução dos problemas, o que torna a experiência ainda mais complicada e frustrante.
O último Pokémon Go Fest, por exemplo, aconteceu de forma totalmente online, mas teve ingressos que custavam R$ 54,90 reais – e passou por problemas que frustraram e enraiveceram os jogadores pagantes. Esse evento, inclusive, também recebeu uma compensação no último domingo (16).
Aparentemente, a própria compensação também sofreu problemas e, agora, a comunidade deduz que a Niantic deve anunciar uma “compensação da compensação” dentro dos próximos dias. É mole???
Sobre Pokémon Go
Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.
O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.
Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.
A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.
Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.
Pokémon Go está disponível para Android e iOS.
Seja o primeiro a comentar