Pokémon Go: desenvolvedora desativa o PVP do game por trapaças

André Luiz Fernandes

Pokémon Go: desenvolvedora desativa o PVP do game por trapaças

O modo PVP de Pokémon Go foi temporariamente desativado pela desenvolvedora Niantic. O motivo é uma série de denúncias sobre trapaças no modo de jogo, o que vinha prejudicando muito a experiência de usuários.

Trapaceiros e hackers em geral se aproveitaram de algumas vulnerabilidades e brechas no PVP para lucrarem com itens e outros benefícios nada justos.

[irp posts=”93786″ name=”Pokémon Go: Latios e Latias estão de volta por tempo limitado”]

Hackers e jogadores desonestos se utilizaram de táticas de batalha nada éticas, algumas até mesmo expostas e divulgadas pelos próprios em tutoriais no YouTube e outros sites. Isso fez com que a Niantic optasse por desativar o PVP, ao menos por enquanto.

“O disponibilizaremos novamente uma vez que o problema esteja corrigido. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa ter causado”, disse a empresa, em seu perfil no Twitter.

O PVP, chamado no game de Batalha Go, é um dos principais atrativos de Pokémon Go, permitindo que treinadores se encontrem e batalhem utilizando seus pokémon capturados e evoluídos, cada um através da forma definida pelos jogadores. O retorno do modo de jogo ainda não tem previsão.

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.

Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.

Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA