A pandemia de coronavírus colocou novamente o game Pokémon Go em evidência por uma razão um tanto bizarra. Dessa vez aconteceu na Itália, onde um homem violou completamente a quarentena e saiu na rua para capturar alguns monstrinhos.
Na época de seu lançamento, em 2016, o game gerou algumas notícias bizarras, envolvendo roubos de celular, atropelamentos e algumas atrapalhadas.
[irp posts=”90609″ name=”Pokémon Go traz mudanças aos jogadores em tempos de coronavírus”]
O homem, de 31 anos, foi parado pela polícia na cidade italiana de San Fermo. Ele estava jogando Pokémon Go acompanhado de sua filha.
Devido à pandemia, toda a Itália está confinada, com as pessoas sendo permitidas na rua apenas para fazer coisas básicas, como ir ao mercado ou farmácia. Esse foi mais um dos 43 mil multados por violar a quarentena.
Jogar Pokémon Go se tornou um tanto inviável por causa da pandemia. A ideia do jogo é justamente fazer as pessoas andarem e se conectarem entre si fora da tela do celular, mas por enquanto, a melhor ideia é realmente ficar em casa e esperar as coisas voltarem ao normal.
Sobre Pokémon Go
Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos.
Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.
O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.
Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.
A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.
Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.
Pokémon Go está disponível para Android e iOS.
Seja o primeiro a comentar