Pokémon Go: game terá raids dentro de casa por causa da pandemia

André Luiz Fernandes

Pokémon Go: game terá raids dentro de casa por causa da pandemia

A pandemia de coronavírus tem impedido algumas atividades cotidianas ao ar livre, entre elas, jogar Pokémon Go.

Sabendo disso, o game está trazendo novidades, com o objetivo de permitir que os jogadores consigam aproveitar as principais experiências do game sem precisar sair na rua. As famosas raids, por exemplo, poderão ser feitas dentro de casa, entre outros recursos.

[irp posts=”90857″ name=”Homem viola quarentena na Itália para jogar Pokémon Go e é multado”]

Dadas as circunstâncias, a Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, anunciou algumas medidas que devem ser implementadas aos poucos.

A principal delas é em relação às raids, que agora funcionarão de forma diferente. Corridas em esteiras, por exemplo, ou atividades dentro de casa, contarão para que o jogador desbloqueie conquistas e raid battles também poderão ser feitas em casa.

A Niantic também divulgou estar trabalhando em maneiras de possibilitar visitas virtuais a alguns locais reais importantes no jogo, como pokécenters e outros.

A ideia é que mesmo durante a quarentena, A desenvolvedora também pretende encontrar uma forma de realizar o evento conhecido como Pokémon Go Fest deste ano, porém respeitando as restrições.

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos.

Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.

Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.

Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA