Pokémon Go: raids a distância já estão disponíveis; saiba como participar

André Luiz Fernandes

Pokémon Go: raids a distância já estão disponíveis; saiba como participar

Os jogadores de Pokémon Go já podem ter acesso às raids a distância, um novo tipo de evento que foi criado para que as pessoas possam jogar sem precisar sair de casa, devido à pandemia de coronavírus.

Mas é preciso entender como elas vão funcionar e a primeira coisa é que as raids à distância ainda não estão disponíveis para todos os jogadores, é preciso ter um nível mínimo.

[irp posts=”91736″ name=”Pokémon Go tem detalhes revelados sobre raids remotas e outros eventos; confira”]

O nível mínimo para participar das raids a distância é de 20, já que, abaixo disso, não será possível interagir com outros jogadores.

Se você já tem nível 20 ou mais, basta comprar o passe de reide a distância, que custa 100 pokémoedas. Há ainda um pacote com 3 passes pelo valor de 250 pokémoedas. Um jogador pode carregar no máximo 3 passes.

Ao ter adquirido o item, basta localizar qualquer raid no mapa. Até 20 jogadores podem participar por batalhas e enquanto a quarentena durar, a Niantic garantiu que os jogadores à distância terão o mesmo poder de ataque dos que estiveram no local. Ao final da pandemia, esse poder de ataque será diminuído.

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.

Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.

Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA