Na estreia, Pokémon Go remove Falinks das reides de 3 estrelas após novo bug

Giovanna Camiotto

Na data de estreia do monstrinho no game mobile, os treinadores de Pokémon Go não poderão mais lutar contra Falinks nas batalhas de reide de 3 estrelas. Ele precisou ser removido por conta de um bug visual no jogo.

Começou às 10h desta sexta-feira (20), a terceira parte do evento de Ultradesbloqueio em Pokémon Go – que apresenta diversos novos personagens de Sword & Shield para o jogo, o que inclui Falinks, um tipo Lutador da região de Galar.

[irp posts=”78331″ name=”Em SP, vizinhança confunde jogador de Pokémon Go com ladrão”]

No entanto, o erro inesperado surgiu e está ocasionando mudanças de última hora. Para compensar a ausência de Falinks nas reides, a Niantic anunciou que o Pokémon aparecerá com mais frequência na natureza e também poderá ser encontrado em Pesquisas de Campo (Vencer 2 reides).

Falinks faz parte do grupo de novos monstrinhos que fazem sua estreia em Pokémon Go nesta sexta. Junto com ele, chegam outros pokémon de Galar: Wooloo, Skwovet e o lendário Zacian em reides de 5 estrelas..

O jogo também receberá novos Pokémon Shiny, sendo eles as versões de Galar de Meowth, Farfetch’d, Weezing e Stunfisk.

Confira uma imagem do bug flagrado por um jogador (em inglês):

Leia o anúncio oficial da Niantic sobre as mudanças:

[irp posts=”112525″ name=”Pokémon Go: bug facilita evolução de Eevee em Espeon e Umbreon”]

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.

Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo que, em 2019, já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança (o famoso “bulbassalto”), já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.

Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Após 4 anos no mercado, mesmo sem nunca ter perdido a relevância, Pokémon Go ainda viu sua popularidade crescer ainda mais graças à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.

O jogo está disponível para Android e iOS.

[irp posts=”106257″ name=”Como evoluir Eevee para Sylveon em Pokémon Go?”]

VEJA MAIS Falinks Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA