Na data de estreia do monstrinho no game mobile, os treinadores de Pokémon Go não poderão mais lutar contra Falinks nas batalhas de reide de 3 estrelas. Ele precisou ser removido por conta de um bug visual no jogo.
Começou às 10h desta sexta-feira (20), a terceira parte do evento de Ultradesbloqueio em Pokémon Go – que apresenta diversos novos personagens de Sword & Shield para o jogo, o que inclui Falinks, um tipo Lutador da região de Galar.
[irp posts=”78331″ name=”Em SP, vizinhança confunde jogador de Pokémon Go com ladrão”]
No entanto, o erro inesperado surgiu e está ocasionando mudanças de última hora. Para compensar a ausência de Falinks nas reides, a Niantic anunciou que o Pokémon aparecerá com mais frequência na natureza e também poderá ser encontrado em Pesquisas de Campo (Vencer 2 reides).
Falinks faz parte do grupo de novos monstrinhos que fazem sua estreia em Pokémon Go nesta sexta. Junto com ele, chegam outros pokémon de Galar: Wooloo, Skwovet e o lendário Zacian em reides de 5 estrelas..
O jogo também receberá novos Pokémon Shiny, sendo eles as versões de Galar de Meowth, Farfetch’d, Weezing e Stunfisk.
Confira uma imagem do bug flagrado por um jogador (em inglês):
The Falinks raid screen is a little bit scuffed pic.twitter.com/WurhVo3eZL
— Sellyme (TL50x7) (@sellymeKong) August 20, 2021
Leia o anúncio oficial da Niantic sobre as mudanças:
Trainers, Falinks will be removed from three-star raids for the duration of this event due to a bug causing it to appear distorted. Falinks can still be encountered in Field Research, and will appear more frequently in the wild.
— Niantic Support (@NianticHelp) August 20, 2021
[irp posts=”112525″ name=”Pokémon Go: bug facilita evolução de Eevee em Espeon e Umbreon”]
Sobre Pokémon Go
Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.
O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.
Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo que, em 2019, já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.
A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança (o famoso “bulbassalto”), já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.
Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.
Após 4 anos no mercado, mesmo sem nunca ter perdido a relevância, Pokémon Go ainda viu sua popularidade crescer ainda mais graças à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.
O jogo está disponível para Android e iOS.
[irp posts=”106257″ name=”Como evoluir Eevee para Sylveon em Pokémon Go?”]
Seja o primeiro a comentar