A franquia Pokémon faz enorme sucesso desde a sua chegada, em 1996, no Japão. Atualmente em sua oitava geração e com 809 monstros na Pokédex, o jogo da Nintendo, que também virou anime e mais, já teve diversos títulos – entre eles, Pokémon HeartGold e Pokémon SoulSilver, que neste ano, completam 10 anos de lançamento na “Terra do Sol nascente”.
Apresentado originalmente em 2009, os títulos em questão foram lançados para Game Boy Advance e são, na verdade, remakes dos sucessos Gold & Silver – retomando, então, a segunda geração de monstrinhos. Em ambas as versões, os iniciantes são Chikorita, Cyndaquil e Totodile.
Apesar disso, diversas atualizações foram feitas. Entre elas, estão:
- a divulgação de uma personagem feminina jogável;
- todos os Pokémons passaram a estar disponíveis para andar ao lado de seus treinadores;
- novo desenho das áreas;
- mini jogos;
- expansão de elementos antigos, além de adição de novos.
[irp posts=”81228″ name=”Relembre todas as participações de Ash Ketchum na Liga Pokémon”]
Com todas essas novidades, duas chamaram a atenção dos fãs no período. A primeira foi a possibilidade de jogar online, sendo os primeiros remakes que permitiram essa nova ferramenta. A segunda é o PokeWalker, um pedômetro que serve tanto para treinar um Pokémon quanto para obter novos itens.
Essas novidades de Pokémon HeartGold e SoulSilver só chegaram no Brasil entre fevereiro e março de 2010.
O título mais recente da franquia, Sword & Shield, será lançado no final de 2019 para Nintendo Switch. Um dos diferenciais do jogo em questão será uma ligação direta com Pokémon Go, game para smartphones que tem feito sucesso.
[irp posts=”83221″ name=”Pokémon Sword & Shield: Pokémon clássicos ganham versão Gigantamax; confira”]
Seja o primeiro a comentar