A franquia Pokémon faz enorme sucesso desde a sua chegada, em 1996, no Japão. Atualmente em sua oitava geração e com 809 monstros na Pokédex, o jogo da Nintendo, que também virou anime e mais, já teve diversos títulos – entre eles, Pokémon HeartGold e Pokémon SoulSilver, que neste ano, completam 10 anos de lançamento na “Terra do Sol nascente”.
Apresentado originalmente em 2009, os títulos em questão foram lançados para Game Boy Advance e são, na verdade, remakes dos sucessos Gold & Silver – retomando, então, a segunda geração de monstrinhos. Em ambas as versões, os iniciantes são Chikorita, Cyndaquil e Totodile.
Apesar disso, diversas atualizações foram feitas. Entre elas, estão:
- a divulgação de uma personagem feminina jogável;
- todos os Pokémons passaram a estar disponíveis para andar ao lado de seus treinadores;
- novo desenho das áreas;
- mini jogos;
- expansão de elementos antigos, além de adição de novos.
Com todas essas novidades, duas chamaram a atenção dos fãs no período. A primeira foi a possibilidade de jogar online, sendo os primeiros remakes que permitiram essa nova ferramenta. A segunda é o PokeWalker, um pedômetro que serve tanto para treinar um Pokémon quanto para obter novos itens.
Essas novidades de Pokémon HeartGold e SoulSilver só chegaram no Brasil entre fevereiro e março de 2010.
O título mais recente da franquia, Sword & Shield, será lançado no final de 2019 para Nintendo Switch. Um dos diferenciais do jogo em questão será uma ligação direta com Pokémon Go, game para smartphones que tem feito sucesso.





Seja o primeiro a comentar