O último episódio de Pokémon Journeys, atual temporada do anime, pregou uma peça nos fãs ao mostrar a “evolução” de Pikachu. O mesmo capítulo em questão, enfim, revelou por que o grande amigo de Ash não tem vontade de se tornar um Raichu.
No episódio, Ash e Goh se deparam com um enorme grupo de Pikachus selvagens e um deles está segurando uma Pedrão do Trovão, necessária para a evolução. O novo protagonista pergunta para o antigo o motivo de seu Pikachu não querer evoluir e logo teve uma resposta.
“Meu Pikachu quer ficar mais forte como um Pikachu. Me desculpe, mas é assim que é. Não precisamos de uma Pedra do Trovão”, diz Ash.
O treinador ainda afirma que para Goh que “é melhor evoluir apenas quando você quiser”, o que não é o caso de Pikachu.
Confira no vídeo abaixo, que tem legendas em inglês:
[deleted by user]
by inanime
Enfim, uma das dúvidas mais persistentes do anime de Pokémon foi solucionada, já que a animação nunca havia revelado uma explicação mais precisa sobre o assunto.
De qualquer forma, os fãs terão a chance de ver um Raichu com maior frequência, já que Goh capturou um Pikachu que, no final das contas, aceitou evoluir.
[irp posts=”97130″ name=”Pokémon: franquia comete gafe de teor sexual em hashtag para game”]
Sobre Pokémon Journeys
O anime de Pokémon é exibido desde 1997 no Japão e recentemente, estreou sua 31ª temporada, que ganhou o nome de Pokémon Journeys no mercado internacional. Ela tem diferenças consideráveis em relação às demais.
Por exemplo, a grande novidade de Pokémon Journeys é que além de Ash Ketchum, ela conta com a presença de Goh, criado para ser um segundo protagonista do anime.
Além dessa novidade, Pokémon Journeys retratará Ash e Goh viajando por todos os continentes já explorados no anime, incluindo a região de Galar, introduzida em Pokémon Sword & Shield, os games mais recentes da franquia.
Pokémon Journeys é exibido no Japão desde novembro de 2019 e deve fazer sua estreia em breve no Brasil pelo canal Cartoon Network. No nosso país, o anime terá o título Pokémon Jornadas: A Série.
Seja o primeiro a comentar