Pokémon Journeys, a atual temporada do anime da franquia, teve uma cena do seu quarto episódio censurada neste lado do mundo por conta de um detalhe pequeno, mas que muitos iriam notar.
No episódio em questão, Ash e Goh vão até uma estação de trem comprar uma passagem para o continente de Galar. Eles procuram um empregado do local, que na exibição original, ostentava um bigode igual ao de Adolf Hitler, o líder da Alemanha Nazista.
Confira uma comparação abaixo:
https://twitter.com/pkmndub/status/1298618413640749056
Nem é preciso dizer que por conta do bigode praticamente idêntico ao do líder nazista, os censores acharam melhor removê-lo da cena.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Pokémon censura uma referência a Adolf Hitler. Ainda na primeira temporada do anime, o episódio “A Lenda de Dratini” foi banido do ocidente por uma série de razões. Entre elas, o fato de Meowth ter usado um visual idêntico ao de Hitler.
[irp posts=”96639″ name=”Pokémon entra na onda do ASMR com vídeos para fazer você dormir e relaxar”]
Sobre Pokémon Journeys
O anime de Pokémon é exibido desde 1997 no Japão e recentemente, estreou sua 31ª temporada, que ganhou o nome de Pokémon Journeys no mercado internacional. Ela tem diferenças consideráveis em relação às demais.
Por exemplo, a grande novidade de Pokémon Journeys é que além de Ash Ketchum, ela conta com a presença de Goh, criado para ser um segundo protagonista do anime.
Além dessa novidade, Pokémon Journeys retratará Ash e Goh viajando por todos os continentes já explorados no anime, incluindo a região de Galar, introduzida em Pokémon Sword & Shield, os games mais recentes da franquia.
Pokémon Journeys é exibido no Japão desde novembro de 2019 e deve fazer sua estreia em breve no Brasil pelo canal Cartoon Network. No nosso país, o anime terá o título Pokémon Jornadas: A Série.
Seja o primeiro a comentar