O rapper indiano Badshah uniu forças com a The Pokémon Company e a cantora Sharvi Yadav para lançar o single “Imma Be Your Pokémon”, disponibilizado no dia 31 de janeiro.
O videoclipe da música traz uma animação em 3D de Pikachu, interagindo diretamente com o artista, além da presença de outros Pokémon icônicos.
Pokémon no videoclipe de Badshah
O vídeo começa com Badshah capturando um Jigglypuff, enquanto a câmera destaca um controle de Nintendo Switch em suas mãos.
https://youtu.be/kj1L0J4EAWU
Durante as cenas de dança, inspiradas no estilo de Bollywood, Medicham, Jigglypuff, Grookey e Quaquaval aparecem ao lado dos cantores e de um grupo de dançarinos.
Além disso, Mew e Charizard fazem aparições rápidas, sobrevoando a modelo Sahher Bambba durante a parte da música interpretada por Yadav.
A polêmica em torno de Badshah
Apesar de ser um nome forte na indústria musical indiana desde 2014, Badshah já enfrentou críticas por incluir expressões controversas em suas letras. Em 2020, o cantor foi acusado de plágio na música “Genda Phool”, lançada pela Sony Music India, por utilizar um trecho de uma canção folclórica bengali sem creditar o artista original, Ratan Kahar.
Sobre as acusações de objetificação feminina em algumas de suas canções, Badshah declarou: “Não aprovo música que glorifica a objetificação das mulheres.”, mas também ressaltou que continua a tomar “certas liberdades líricas para entretenimento, já que, no fim, a arte trata-se de liberdade.”
O rapper Yo Yo Honey Singh, frequentemente comparado a Badshah, também já foi alvo de críticas semelhantes, especialmente durante protestos na Índia contra a violência de gênero.
Pokémon expande presença na Índia
A parceria entre com o rapper faz parte de um plano estratégico da The Pokémon Company para fortalecer a marca no país.
Em outubro do ano passado, a empresa revelou um visual indiano para Pikachu, durante o evento Pokémon Festivities. Na ocasião, os astros de Bollywood Genelia Deshmukh e Ritesh Deshmukh foram nomeados embaixadores oficiais do jogo Pokémon GO na Índia.
A expansão da franquia no país também inclui eventos como a primeira Pokémon Run e o Pokémon Carnival, programados para ocorrer entre 27 de fevereiro e 2 de março, em Mumbai.
Além disso, a empresa tem realizado uma série de eventos chamados Pokémon Mela em várias cidades, com a primeira edição ocorrendo entre 17 e 19 de novembro, no DLF Mall of India, em Noida.
Pokémon e a cultura indiana
A estratégia da Pokémon Company de adaptar a marca à cultura local já foi implementada em outros países. Recentemente, a empresa lançou uma linha exclusiva de pulseiras de ouro inspiradas no Pokémon Arbok, disponível apenas na China, como parte das comemorações do Ano do Dragão.
No ano passado, a empresa também apresentou um Pikachu vestindo um saree, traje tradicional indiano, pouco antes do festival de Diwali.
Na ocasião, Susumu Fukunaga, executivo da The Pokémon Company, incentivou produtores indianos a proporem colaborações para novos produtos da franquia no país.
Com ações cada vez mais direcionadas ao mercado indiano, a empresa reforça sua conexão com o público local.
Fonte: Anime News Network
Seja o primeiro a comentar