A maioria dos jogos da franquia incentiva a criação de elos de ligação com os monstrinhos em vez de liberá-los, mas Pokémon Legends: Arceus segue uma abordagem distinta e (quase) inédita. O jogo traz algumas mecânicas bastante similares ao Pokémon Go, game mobile desenvolvido pela Niantic.
Semelhante ao funcionamento do jogo para celulares, os treinadores precisam capturar inúmeros pokémons (incluindo múltiplos da mesma espécie) para conseguir progredir na aventura, além de liberar espaço para novas capturas na pasta de armazenamento.
[irp posts=”120314″ name=”Pokémon: qual é a forma correta de pronunciar o nome de Arceus?”]
Embora o espaço seja expansível em suas mochilas, os usuários começam o jogo com um número bem limitado de caixas – que enchem de forma rápida e podem ser um pé no saco quando cheias.
Desta forma, Pokémon Legends: Arceus incentiva que os treinadores se livrem dos excessos, oferecendo algumas recompensas úteis para a exploração da região de Hisui (incluindo itens importantíssimos para upar os pokémons que você decidir manter).
Como soltar em Pokémon Legends: Arceus?
Para se livrar dos monstrinhos acumulados, os jogadores precisam ir ao pasto na Vila de Jubilife ou falar com um membro da Galaxy Team em qualquer um dos acampamentos. Vale lembrar que só é possível soltar um Pokémon por vez – o que pode ser tedioso, no começo.
Depois de preencher quatro caixas, o processo acelera e o jogo dispõe uma opção para liberar mais de um monstrinho ao mesmo tempo. Desta forma, basta pressionar o botão X e selecioná-los.
[irp posts=”120140″ name=”Anime de Pokémon Legends: Arceus estreia com dois episódios de uma vez”]
[irp posts=”115896″ name=”Pokémon Legends: Arceus revela novas formas de Zorua e Zoroark”]
Sobre Pokémon
Pokémon, a franquia, foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996.
Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.
Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros. Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.
Até o momento, já foram criados 898 Pokémon diferentes.
A franquia também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios. A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.
Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.
[irp posts=”120269″ name=”Primeiras reações a Pokémon Legends: Arceus rasgam elogios: ‘evoluiu'”]
Seja o primeiro a comentar