Depois da experiência interessante de Detetive Pikachu, a franquia Pokémon deve voltar ao live-action, dessa vez com uma série produzida pela Netflix.
A informação vem da revista Variety, que diz que ainda não há nenhum detalhe revelado sobre a trama ou até mesmo o título da produção. A única certeza é a presença do produtor Joe Henderson, que trabalhou em Lucifer.
A primeira reação de todo fã, é claro, foi se animar com a novidade. Entretanto, após alguns segundos de consideração, muita gente passou a sentir bastante medo do que pode estar vindo por aí.
[irp posts=”111703″ name=”Bug em Pokémon Unite deixa Machamp ‘peladão’ e com bumbum de fora”]
A Netflix já é conhecida por “estragar” algumas obras com tentativas falhas de adaptação. Entre os exemplos mais infames, está o detonadíssimo filme em live-action de Death Note.
Um usuário do Twitter teve uma visão bastante desanimadora de como ele acha que será o resultado final da série de Pokémon em live-action. Apesar de triste, a ideia ficou hilária! É o famoso rir pra não chorar…
O jovem pegou um pôster oficial da série Riverdale (que, apesar de não ser da Netflix, é outro exemplo detestado de adaptação malsucedida) e apenas incluiu – grosseiramente – alguns elementos do mundo Pokémon.
O protagonista Archie é visto com o famoso boné de Ash Ketchum e, ao fundo, é possível vislumbrar a sombra do temido Giratina. Para ele, o título do seriado seria ‘Pallet Town’.
[irp posts=”91317″ name=”Ash Ketchum: quem é o grande protagonista do anime de Pokémon”]
Confira:
Netflix's pokemon live action gonna be looking like this pic.twitter.com/IF0M2PM2dM
— Startboii (COMMS OPEN) (@Startboii1) July 26, 2021
Não nos custa citar, no entanto, que o público também ficou bastante incrédulo com o anúncio de Detetive Pikachu. Com o lançamento, os fãs foram positivamente surpreendidos e o filme foi um sucesso de crítica e bilheteria.
[irp posts=”47380″ name=”Filme live-action de Death Note é lançado e fãs desaprovam”]
Sobre Pokémon
Pokémon, a franquia, foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996.
Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.
Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros. Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.
Até o momento, já foram criados mais de 800 Pokémon diferentes.
A franquia também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios. A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.
Também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.
[irp posts=”98858″ name=”One Piece: coisas que a série live action não pode esquecer”]
Seja o primeiro a comentar