Lugia foi um dos primeiros pokémon lendários, mas ninguém sabia que ele passou por uma mudança de última hora. Quem contou foi o roteirista Takeshi Shudo, falecido em 2010.
Ele deixou um blog com diversos textos a respeito dos bastidores da franquia, que vem sendo traduzidos desde então. Lugia foi criado por ele exclusivamente para o anime, chegando depois aos jogos.
[irp posts=”93195″ name=”Pokémon: internauta descobre possível evolução alternativa de Charmeleon”]
Segundo o site Lava Cut Content, Shudo criou o pokémon para ser uma fonte de vida maternal, mas sem um gênero definido, podendo ser tanto macho como fêmea. No entanto, foi dada uma voz masculina para ele no anime pouco antes de sua estreia.
“Os comerciais já tinham ido ao ar. Era tarde demais, nós não podíamos mudar Lugia repentinamente para ser uma fêmea… eu estava mergulhando em álcool e drogas. Eu comecei a sentir que queria morrer”, disse.
Shudo tinha uma ligação especial com Lugia, tendo deixado vários textos sobre o lendário pokémon, escritos principalmente em seus últimos anos de vida. Ele faleceu em 2010, 11 anos depois da estreia de Lugia em Pokémon O Filme 2000, segundo longa da franquia.
Sobre Pokémon
A franquia Pokémon foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996.
Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.
Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros.
Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.
Pokémon também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios.
A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.
Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.
Seja o primeiro a comentar