A franquia Pokémon cometeu uma gafe enorme por conta de uma simples hashtag. Claro, os fãs não deixaram o momento passar batido.
Nesta terça-feira (1º), a franquia foi até o Twitter fazer campanha para o game Pokémon Masters EX, jogo para smartphones que foi lançado em 2019. No entanto, usou uma hashtag que pode ser considerada inapropriada. No caso, #pokemonmastersex.
A hashtag pode ser lida como “pokémon master sex”, ou “sexo do mestre pokémon” em tradução literal.
Os fãs, claro, nem se importaram a campanha e apenas fizeram piada com a hashtag usada pela franquia. Confira algumas reações:
E o novo jogo do Pokémon, Pokémon Masters EX, que na hashtag virou #pokemonmastersex?
Lembre-se sempre: leia com atenção suas hashtags🙃 pic.twitter.com/nb2xcdGiu1
— Londres Comunicação (@LondresComunica) September 1, 2020
https://twitter.com/ElBuenMaik/status/1300832934325297152
muito legal esse #pokemonmastersex pic.twitter.com/za3yQhU8Hd
— gigi | Love Splash 🍏 | 🇵🇸 (@jigglyjooy) September 1, 2020
O estágiário da Nintendo depois de escrever essa # errada #pokemonmastersex pic.twitter.com/wEt1kuuboB
— todo dia um vídeo sem sentido 🙂 (@vide0semsentid0) September 1, 2020
Falando a respeito do game, seu nome original era apenas Pokémon Masters. O objetivo é com que os jogadores se tornem campeões de uma liga, e para isso, pode se tornar parceiro de um treinador que já apareceu nos demais títulos da franquia.
O game é uma parceira da Nintendo com a empresa japonesa de celulares DeNA e está disponível gratuitamente para Android e iOS.
[irp posts=”97070″ name=”Pokémon Journeys: anime prega peça em fãs ao mostrar ‘evolução’ de Pikachu”]
Sobre Pokémon
Pokémon, a franquia, foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996. Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.
Vários outros games da série foram lançados desde então, como Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros. Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.
Até o momento, já foram criados mais de 800 monstrinhos diferentes.
A franquia também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios. A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.
Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.





Seja o primeiro a comentar