Pokémon Journeys, o mais recente anime baseado nos games dos monstrinhos de bolso, indicou que devemos ter o retorno dos três pássaros lendários, os primeiros pokémon considerados lendários, ainda na primeira geração.
A pista para esse retorno é a nova abertura do anime, na qual Moltres, Zapdos e Articuno aparecem em toda a sua glória, como nos velhos tempos.
[irp posts=”95890″ name=”Pokémon: teoria sugere que jogador mata o Raticate do rival em Red & Blue”]
Na nova abertura, os protagonistas Ash e Goh parecem revisitar os monstrinhos lendários de todas as gerações, começando pelos três pássaros.
Em determinado momento, Goh abre uma pokébola de onde Zapdos, o pássaro lendário elétrico, parece surgir. Ao seu lado aparecem Moltres, o pássaro lendário de fogo, e Articuno, o pássaro lendário de gelo.
Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=TudIpWuMfAI
Os três estiveram em evidência na transição da primeira para a segunda geração, especialmente no filme Pokémon 2000, onde são caçados por um colecionador impiedoso.
No mesmo longa, temos a primeira aparição de Lugia, que já pertence à segunda geração de monstrinhos, localizados em Johto, enquanto os primeiros são originais da região de Kanto, dos games Pokémon Red & Blue.
Sobre Pokémon
O anime de Pokémon é exibido desde 1997 no Japão e recentemente, estreou sua 31ª temporada, que ganhou o nome de Pokémon Journeys no mercado internacional. Ela tem diferenças consideráveis em relação às demais.
Por exemplo, a grande novidade de Pokémon Journeys é que além de Ash Ketchum, ela conta com a presença de Goh, criado para ser um segundo protagonista do anime.
Além dessa novidade, Pokémon Journeys retratará Ash e Goh viajando por todos os continentes já explorados no anime, incluindo a região de Galar, introduzida em Pokémon Sword & Shield, os games mais recentes da franquia.
Pokémon Journeys é exibido no Japão desde novembro de 2019 e deve fazer sua estreia em breve no Brasil pelo canal Cartoon Network. No nosso país, o anime terá o título Pokémon Jornadas: A Série.




Seja o primeiro a comentar