Pokémon: a vez em que Ash e Pikachu morreram no anime

Augusto Ikeda

Pokémon: a vez em que Ash e Pikachu morreram no anime

No primeiro filme de Pokémon, os fãs testemunharam a famosa cena em que Ash foi petrificado, Pikachu tentou ressuscitá-lo e o protagonista voltou ao normal. O que pouca gente deve se lembrar é que os inseparáveis amigos morreram – mesmo que temporariamente – ainda nos primórdios do anime.

Na primeira temporada, retratada no continente original de Kanto, Ash foi até a cidade de Saffron para enfrentar a líder Sabrina. O protagonista não foi páreo para o Kadabra da treinadora e passou por poucas e boas nas mãos dela, já que a rival era dona de poderes psíquicos.

Um homem com as mesmas habilidades – que depois, descobrimos se tratar do pai de Sabrina – afirmou para Ash que a única maneira de derrotá-la era capturar um Pokémon do tipo fantasma. Assim, o treinador partiu rumo a famosa cidade de Lavender.

No local, Ash e Pikachu conheceram Gastly, Haunter e Gengar. Em um momento do episódio, os dois amigos são atingidos por um lustre e desmaiam.

Os três Pokémon, que apenas usavam seus poderes para se divertirem e bolarem pegadinhas, extraíram as almas de Ash e Pikachu, deixando os corpos dos dois sem vida.

Inicialmente, Ash e Pikachu entraram em pânico ao notar que eles, na teoria, estavam mortos, mas não demorou muito para começarem a se divertir com a situação e aprontarem ao lado do trio de Pokémon fantasmas.

[irp posts=”92551″ name=”Pokémon Go: vizinha envia bolo como pedido de desculpas após mal entendido”]

Após algum tempo, Ash revela seu desejo de ser um mestre Pokémon e pede para que ele e Pikachu retornem aos seus corpos, para a tristeza de Gastley, Haunter e Gengar.

Ao retornar para Saffron, Ash percebe que Haunter decidiu segui-lo. Quem tem memória boa sabe que o Pokémon foi fundamental para Ash conseguir derrotar Sabrina e continuar sua jornada.

Confira um trecho do episódio abaixo:

Por fim, uma possibilidade macabra: se Ash e Pikachu tivessem realmente morrido, ele poderiam ter se transformado em Pokémon do tipo fantasma. O motivo é que monstrinhos introduzidos em gerações futuras, como Phantump e Yamask, surgiram a partir do espírito de mortos, de acordo com suas descrições na Pokédex. Bem macabro, não?

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Ash Ketchum Pikachu Pokémon
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA