Qualquer fã de Pokémon sabe que o pai do protagonista Ash (e também Red, protagonista dos primeiros games da franquia) jamais foi apresentado aos fãs, o que já gerou uma série de teorias. Uma delas, que possui relação com outra famosa, afirma que o personagem morreu durante a Grande Guerra Pokémon.
Para início de conversa, precisamos falar a respeito desse conflito, que já abordamos no Ei Nerd. Essa teoria diz que antes dos acontecimentos dos jogos e anime, aconteceu uma guerra entre os continentes de Kanto e Johton, os dois primeiros explorados pela franquia.
Existem pistas que sustentam essa ideia, como a falta de jovens adultos no games e uma provável rivalidade existente entre os dois continentes, já que eles são separados apenas por uma cadeia de montanhas.
Desde que essa teoria ganhou força entre muitos fãs, há aqueles que acreditam que o pai de Ash pode ter falecido neste conflito.
Afinal de contas, ele era um jovem adulto e pode ter sido convocado ou até mesmo forçado a se alistar, pouco após o nascimento de Ash. E, claro, morreu durante uma batalha com Johto, já que a família é originária de Kanto.
Uma ideia que ajuda a sustentar um pouco essa teoria é o simples fato de Delia, mãe de Ash, morar na pequena Pallet, que se trata mais de um vilarejo do que uma cidade propriamente dita.
Afinal de contas, se Kanto estava mesmo em guerra com Johto, faz sentido imaginar que Delia pode ter optado por se mudar para um local mais pacato para fugir do conflito, o que não aconteceria se ela e o filho vivessem em uma cidade.
Em uma adaptação em livros do anime de Pokémon, que foi lançada no Japão, Delia disse para Ash que o pai dele saiu em uma jornada Pokémon, o que explica sua ausência. No entanto, quem acredita na teoria diz que essa foi apenas uma desculpa para ela jamais revelar a verdade para o filho, além de incentivá-lo para ser o melhor treinador de todos.
Independente deste teoria ou daquela famosa que diz que Giovani, líder da Equipe Rocket, é o pai de Ash, a verdade é que a resposta para essa pergunta ainda continua um mistério. E, provavelmente, jamais verá a luz do dia.
Seja o primeiro a comentar