Pokémon: roteirista pretendia matar Ash no primeiro filme da franquia

André Luiz Fernandes

Pokémon: roteirista pretendia matar Ash no primeiro filme da franquia

Pokémon: O Filme, primeiro longa da franquia dos monstrinhos, já tem momentos bastante emocionantes, mas poderia ser ainda mais triste.

É o que garante o roteirista do filme, que recentemente ganhou uma nova versão pela Netflix, com animações mais modernas. Tudo indica que a produção mostraria o fim de Ash Ketchum, ao menos como o conhecemos até ali.

[irp posts=”92838″ name=”Pikachu quase capturou Meowth no anime de Pokémon; assista”]

Takeshi Shudo, o roteirista do longa que introduz Mewtwo, explicou em seu blog pessoal a ideia inicial para o filme. No projeto original, veríamos um Ash mais velho (finalmente!), que iria refletir sobre toda a sua jornada, mas não só isso.

“Meses e anos se passam. Ash cresce, e um dia ele volta a pensar em seu passado. Ele se lembra de sua infância com boas memórias. As aventuras que ele teve com os incríveis Pokémon, a amizade, a coexistência”, explicou.

Essa cena mostraria também o Ash velho ouvindo a voz de sua mãe, que o mandaria ir para a cama. Ele despertaria no dia seguinte jovem de novo, pronto para iniciar novas aventuras, o que indica que provavelmente veríamos a morte do treinador pokémon, ainda durante o sono.

Se você acha que a cena em que ele é petrificado no filme já é triste, imagine só como seria presenciar isso.

Sobre Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução

Em 1998, no auge do sucesso de Pokémon, a franquia ganhou seu primeiro filme: Mewtwo Contra-Ataca, que detalhava a história do pokémon mais poderoso da primeira geração. Mais de 20 anos depois, a mesma história é contada, mas com um visual atualizado.

Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução é um remake do filme de 1998, que mostra a batalha de Ash, Pikachu e seus amigos contra um monstrinho criado em laboratório e que possui uma mente brilhante, embora queira vingança contra a humanidade.

Veja o trailer:

Mewtwo foi produzido através do lendário e praticamente extinto Mew, que habitava antigas florestas tropicais. Seus poderes psíquicos são enormes e ele conta com um exército de pokémon clonados para realizar sua vingança contra a raça humana, por tê-lo criado.

No Japão, o remake foi lançado nos cinemas em setembro de 2019 e agora, em 28 de fevereiro de 2020, chega ao ocidente através da Netflix.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA