Anime de Pokémon pode ter retorno do Pikachu gordinho

Augusto Ikeda

Desde sua introdução no anime de Pokémon, Pikachu passou por uma mudança em seu visual: ele deixou de ser “gordinho” e ganhou um visual mais esbelto – a mudança, inclusive, já gerou muita discussão e polêmica na internet. Se você tinha saudade da versão antiga, tudo indica que ela deve fazer um retorno em breve.

No atual anime de Pokémon, o protagonista Ash está viajando pela região de Galar na companhia de Go, novo personagem da animação. A sinopse do próximo capítulo deu a entender o retorno dessa versão de Pikachu, por conta da transformação Gigantamax.

[irp posts=”87090″ name=”Pikachu gordinho foi eliminado do anime de Pokémon, revela artista”]

“Após a batalha em um torneio Pokémon, um Dreadnaw usa o Dynamax dentro do estádio. Ash e Go vão confrontá-lo, mas o Pikachu de Ash é envolto em uma luz vermelha”, de acordo com a sinopse.

Vale lembrar que a transformação Dynamax apenas faz o Pokémon ficar gigante, enquanto a Gigantamax, além de aumentar o tamanho do monstrinho, também faz com que ele ganhe um visual diferente e novos movimentos.

Sword & Shield, game mais recente da série, foi quem introduziu a transformação Gigantamax. Pikachu era um dos Pokémon que podiam usá-la e seu visual lembra bastante a versão gordinha do anime.

Não sabemos se o Pikachu irá usar o Dynamax ou o Gigantamax no próximo episódio do anime, mas se você gosta da versão gordinha dele, torça pela segunda opção.

[irp posts=”88867″ name=”Novo anime de Pokémon traz grandes alterações em um dos ginásios”]

Modificações no visual de Pikachu

No anime de Pokémon, Pikachu passou por uma mudança significativa em seu visual: inicialmente mais gordinho, ele ficou mais magro com o passar do tempo. Muitos fãs já repararam e, recentemente, um dos principais artistas da franquia admitiu que essa alteração foi feita de propósito.

Em entrevista para o jornal japonês Yomiuri, em 2018, Ken Sugimori, um dos principais artistas dos videogames de Pokémon, explicou o motivo de Pikachu ter passado por essa mudança em seu visual – e que ela também foi aplicada nos jogos.

“Também fomos influenciados pela introdução [do Pikachu magro] no anime. Como a animação precisava de muitos movimentos, incluindo gestos humanos, mudamos o formato do corpo do Pikachu para facilitar. Originalmente, Pikachu era mais baixo e robusto. Gradualmente, ganhou um pescoço mais definido e alongamos sua coluna”, disse Sugimori.

Veja como era o Pikachu antes:

“O Pikachu que apareceu na série [de videogames] Pokémon, após a exibição da série animada, foi influenciado pela forma em que apareceu no show. Eu também não tinha ideia que ele falaria ‘Pikachu’. É como um gato tentando falar ‘gato'”, complementou o artista.

Anteriormente, já havíamos abordado essa questão envolvendo a mudança no visual do Pikachu. Daniel Dockery, redator do site da plataforma de streaming Crunchyroll, citou um motivo científico para explicar isso.

Sobre Pokémon

A franquia Pokémon foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996. Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.

Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros. Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.

Pokémon também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios.  A série também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.

Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Pikachu Pokémon
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA