O primeiro filme da franquia Pokémon continua inesquecível para seus fãs por diversos motivos, como o simples fato de ter sido a primeira aventura de Ash nos cinemas, a aparição de Mewtwo e aquela famosa cena triste do final. No entanto, você sabia que o longa é bem diferente de seu primeiro trailer lançado no Japão?
Para início de conversa, apenas assista a esse trailer abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=b70GRNYnacI
Como você pode ter notado, a maior parte das cenas do trailer é protagonizada por três personagens misteriosas, sendo uma delas aparentemente Miranda, que deu as caras na versão final.
Já as poucas cenas de fato do filme que apareceram no trailer até dão a entender que a história era parecida com a da versão final, mas elas sequer foram exibidas nos cinemas.
Então, por que a versão final do primeiro filme de Pokémon ficou tão diferente do primeiro trailer?
A primeira razão tem relação com o famoso episódio banido do Porygon. Originalmente, o anime exibiria cenas de Mewtwo no Japão antes da estreia do filme.
No entanto, os problemas causados por esse episódio fizeram o anime entrar em um hiato de alguns meses. Desta forma, o filme precisou ser consideravelmente reescrito para que sua história fizesse sentido e conseguisse introduzir elementos importantes, o que seria feito no anime.
Já a segunda razão é que originalmente, a ideia era fazer o filme ser uma espécie de encerramento do anime.
Takeshi Shudo, famoso roteirista das primeiras temporadas do anime de Pokémon, já revelou em seu blog que queria encerrar a história da animação com o filme. Inclusive, a ideia era retratar um Ash Ketchum já idoso nos momentos finais.
Depois, ele renasceria em outra versão dele mesmo, também com 10 anos de idade e prestes a iniciar outra jornada Pokémon.
No entanto, como a franquia começou a se tornar popular não apenas no Japão, mas em todo o planeta, essa ideia teve de ser descartada e também forçou várias mudanças em seu roteiro.
Sabe essas três personagens misteriosas que apareceram no trailer? Após essa revelação de Shudo, muitos fãs começaram a afirmar que a outra mulher além de Miranda seria uma versão mais velha de Misty, por conta de sua semelhança com a personagem.
Já a garotinha seria a filha que “Misty” teve com Ash, o que explica por que Pikachu (certamente o do protagonista) correu para os braços dela.
No entanto, a teoria foi por água abaixo após Kunihiko Yuyama, diretor de todos os filmes de Pokémon, afirmar que a mulher em questão não se trata de Misty (apesar de ter admitido as semelhanças), mas sim de uma personagem criada apenas para aparecer no trailer.
De qualquer forma, essa é uma curiosidade do filme desconhecida por muitos fãs e que não deixa de ser interessante, não é mesmo?
[irp posts=”95868″ name=”Anime de Pokémon terá episódio sem Ash ou Pikachu pela primeira vez na história”]
Seja o primeiro a comentar