Dispositivo facilita o encontro de Pokémon Shiny e gera polêmica entre os fãs

Giovanna Camiotto

Dispositivo facilita o encontro de Pokémon Shiny e gera polêmica entre os fãs

Diversos jogadores de Pokémon Sword & Shield, no Nintendo Switch, dedicam muito tempo e esforço para conseguir obter os raríssimos e tão desejados monstrinhos em sua versão Brilhante – os famosos Shiny. Para tal, eles perdem centenas de milhares de horas incubando ovos e reinicializando o jogo.

No entanto, um dispositivo da Collective Minds, o Switch Up Game Enhancer, está eliminando grande parte deste desafio – e causando grande polêmica.

[irp posts=”89956″ name=”Anime de Pokémon tira um sarro dos colecionadores de shiny”]

Acontece que o aparelhinho vem com um ‘mod’ que acelera os processos de incubação de ovos e de reset do game, conforme explica o site oficial, na tentativa de obter um shiny.

Oficialmente, é importante ressaltar, o brilhante obtido não tem nada de hackeado – de uma forma que ninguém jamais saberia a diferença. A única coisa que o mod faz, de fato, é acelerar os processos que são conhecidos por serem extremamente demorados.

O problema é que esse recurso levantou um debate acalorado entre os usuários do Reddit sobre se estes Shinies seriam considerados legítimos ou um ato ilegal dentro do jogo.

Veja o dispositivo que facilita o encontro de Pokémon Shiny:

Shinies, here I come. I ordered one, got 6.
byu/Specialist-Walrus864 inPokemonSwordAndShield

Ainda não há uma resposta definitiva se o Shiny acelerado pode ser considerado legítimo ou não, mas diversos jogadores manifestaram interesse pelo dispositivo – que custa em torno de US$ 24,99.

[irp posts=”85283″ name=”Pokémon Sword & Shield traz novo tipo de shiny, mais raro ainda”]

Veja um vídeo da própria empresa ensinando como funciona o dispositivo:

Sobre Pokémon Sword & Shield

A oitava geração dos monstrinhos mais famosos dos games chegou ao mundo através de Pokémon Sword & Shield, dois dos primeiros games da franquia a serem lançados para um console caseiro, contrariando a tradição dos jogos para consoles portáteis.

Os games se passam no novo continente de Galar, que é baseado no Reino Unido. São 81 novos monstrinhos, além de 13 variantes regionais de pokémon que já existiam, mas ganham uma nova roupagem na região.

O grande diferencial de Sword & Shield são as transformações Dinamax e Gigantamax, que são temporárias e garantem ao pokémon algumas habilidades especiais, além do aumento de tamanho.

Em 2020, foram lançados dois pacotes de expansão, trazendo novos locais e desafios: sendo eles Isle of Armor e The Crown Tundra. São também os primeiros games da série a não incluir as pokédex antigas, focando exclusivamente no cenário atual.

Pokémon Sword & Shield está disponível para Nintendo Switch desde 15 de novembro de 2019.

[irp posts=”85339″ name=”Pokémon Sword & Shield pode ter monstrinhos reais e ‘falsificados'”]

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA