Parece que a conectividade tão desejada pelos fãs não vai acontecer de forma tão fácil. Pokémon Sword & Shield não terá conexão direta com Pokémon Go, o game mobile da franquia.
Dessa forma, os jogadores não vão poder transferir seus monstrinhos capturados pelas ruas para os games da nova geração.
[irp posts=”83189″ name=”Os 10 anos dos históricos games Pokémon HeartGold e SoulSilver”]
Segundo a Eurogamer, que conversou com Junichi Masuda, diretor da Game Freak, e Shigeru Ohmori, diretor de Sword & Shield, a portabilidade entre os jogos até poderá ser feita, mas não de forma direta.
Os jogadores de Pokémon Go poderão transferir seus monstrinhos para o app Pokémon Home, que ainda será lançado, e de lá para os novos games.
A conectividade continua possível entre o game mobile e os recém-lançados Pokémon Let’s Go Eevee e Pikachu. Quem optar por transferir seus monstrinhos entre esses games ainda será presenteado com um lendário Meltan, que pode evoluir para Melmetal.
O app Pokémon Home, que deve servir de intermédio entre os outros games, ainda não tem previsão de lançamento, mas deve chegar em algum momento de 2020.
Sobre Pokémon Go
Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.
O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS. Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.
A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho. Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.
Pokémon Go está disponível para Android e iOS.
Seja o primeiro a comentar