A Nintendo voltou atrás de sua decisão e decidiu reembolsar jogadores que compraram a versão errada do DLC Expansion Pass de Pokémon Sword & Shield.
A atualização foi lançada na semana passada e disponibilizou um novo local e Pokémon para capturar. Ela possui duas versões, cada uma compatível ou com Pokémon Sword ou com Pokémon Shield.
No entanto, muitos jogadores não se atentaram a esse detalhe e compraram a versão errada do DLC (por exemplo, adquiriu a versão para Sword, mas era dono de Shield). Muitos passaram a pedir um reembolso para a Nintendo, mas a empresa, inicialmente, afirmou que não faria isso.
Agora, em uma nova postagem em seu perfil no Twitter, a Nintendo of America afirmou que quem comprou a versão errada do DLC pode entrar em contato com o suporte ao cliente e pedir o reembolso. Ainda assim, a empresa pediu novamente atenção dos jogadores no momento em que a compra for feita.
When purchasing the Pokémon Sword Expansion Pass or Pokémon Shield Expansion Pass, please ensure you select the one that corresponds with the version of the game you own. If you mistakenly purchased the incorrect pass, please contact customer support. https://t.co/nPmIXrIe59
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) June 20, 2020
A primeira parte da expansão, chamada The Isle of Armor, já pode ser jogada por quem comprou o DLC. A segunda, denominada The Crown Tundra, estará disponível no final do ano.
[irp posts=”93937″ name=”Pokémon Sword & Shield: quem comprou DLC errado não terá reembolso”]
Sobre Pokémon Sword & Shield
A oitava geração dos monstrinhos mais famosos dos games chegou ao mundo através de Pokémon Sword & Shield, dois dos primeiros games da franquia a serem lançados para um console caseiro, contrariando a tradição dos jogos para consoles portáteis.
Os games se passam no novo continente de Galar, que é baseado no Reino Unido. São 81 novos monstrinhos, além de 13 variantes regionais de pokémon que já existiam, mas ganham uma nova roupagem na região.
O grande diferencial de Sword & Shield são as transformações Dinamax e Gigantamax, que são temporárias e garantem ao pokémon algumas habilidades especiais, além do aumento de tamanho.
Ainda em 2020, serão lançados dois pacotes de expansão, trazendo novos locais e desafios: serão eles Isle of Armor e The Crown Tundra. São também os primeiros games da série a não incluir as pokédex antigas, focando exclusivamente no cenário atual.
Pokémon Sword & Shield está disponível para Nintendo Switch desde 15 de novembro de 2019.
Seja o primeiro a comentar