Pokémon Sword & Shield: Nintendo decide reembolsar quem comprou DLC errado

Augusto Ikeda

Pokémon Sword & Shield: Nintendo decide reembolsar quem comprou DLC errado

A Nintendo voltou atrás de sua decisão e decidiu reembolsar jogadores que compraram a versão errada do DLC Expansion Pass de Pokémon Sword & Shield.

A atualização foi lançada na semana passada e disponibilizou um novo local e Pokémon para capturar. Ela possui duas versões, cada uma compatível ou com Pokémon Sword ou com Pokémon Shield.

No entanto, muitos jogadores não se atentaram a esse detalhe e compraram a versão errada do DLC (por exemplo, adquiriu a versão para Sword, mas era dono de Shield). Muitos passaram a pedir um reembolso para a Nintendo, mas a empresa, inicialmente, afirmou que não faria isso.

Agora, em uma nova postagem em seu perfil no Twitter, a Nintendo of America afirmou que quem comprou a versão errada do DLC pode entrar em contato com o suporte ao cliente e pedir o reembolso. Ainda assim, a empresa pediu novamente atenção dos jogadores no momento em que a compra for feita.

A primeira parte da expansão, chamada The Isle of Armor, já pode ser jogada por quem comprou o DLC. A segunda, denominada The Crown Tundra, estará disponível no final do ano.

[irp posts=”93937″ name=”Pokémon Sword & Shield: quem comprou DLC errado não terá reembolso”]

Sobre Pokémon Sword & Shield

A oitava geração dos monstrinhos mais famosos dos games chegou ao mundo através de Pokémon Sword & Shield, dois dos primeiros games da franquia a serem lançados para um console caseiro, contrariando a tradição dos jogos para consoles portáteis.

Os games se passam no novo continente de Galar, que é baseado no Reino Unido. São 81 novos monstrinhos, além de 13 variantes regionais de pokémon que já existiam, mas ganham uma nova roupagem na região.

O grande diferencial de Sword & Shield são as transformações Dinamax e Gigantamax, que são temporárias e garantem ao pokémon algumas habilidades especiais, além do aumento de tamanho.

Ainda em 2020, serão lançados dois pacotes de expansão, trazendo novos locais e desafios: serão eles Isle of Armor e The Crown Tundra. São também os primeiros games da série a não incluir as pokédex antigas, focando exclusivamente no cenário atual.

Pokémon Sword & Shield está disponível para Nintendo Switch desde 15 de novembro de 2019.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Nintendo Pokémon Sword and Shield
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA