A Nintendo divulgou um comunicado que deve ter deixado boa parte dos seus fãs decepcionados: a empresa afirmou que não irá reembolsar quem comprou a versão errada do DLC de Pokémon Sword and Shield. Entenda abaixo.
Para compreender essa questão, vale ressaltar que Pokémon Sword and Shield se trata, na realidade, de duas versões diferentes do mesmo game, que possuem pequenas diferenças. Essa tendência está presente desde os primórdios da franquia.
Esse DLC, chamado Expansion Pass, disponibilizará duas atualizações diferentes: The Isle of Armor, que será lançado nos próximos dias, e The Crown Tundra, que estará disponível final do ano.
A Nintendo afirmou anteriormente que o jogador precisa comprar o DLC para a versão do que game que possui. Por exemplo, se ele é dono de Pokémon Sword, tem de adquirir o novo conteúdo para essa versão do jogo.
No entanto, muitos jogadores não se atentaram a esse fato e compraram versão incompatível do DLC, o que fez muitos pedirem um reembolso à Nintendo. No entanto, isso não irá acontecer, ao menos por enquanto.
De acordo com o site Nintendo Soup, que traduziu o comunicado do japonês, a empresa afirmou que os jogadores precisam ter atenção na hora de fazer a compra do DLC, pois não haverá reembolso para esse tipo de erro.
現在『ポケットモンスター シールド』をお持ちの方から、「ソードのエキスパンションパスを間違って購入してしまった」とのお問い合わせをいただいています。
エキスパンションパスは【ソード用】と【シールド用】に分かれています。購入の際はご注意ください。#ポケモン剣盾 #エキスパンションパス
— 任天堂サポート (@nintendo_cs) June 9, 2020
Vale lembrar que a Nintendo já se envolveu em outras polêmicas semelhantes, ao também se recusar a oferecer reembolsos para seus jogadores. Esse novo caso só deve piorar ainda mais a imagem da empresa junto ao seu público.
[irp posts=”93894″ name=”Pokémon Go Fest: valor do ingresso divide opiniões de jogadores brasileiros”]
Sobre Pokémon Sword & Shield
A oitava geração dos monstrinhos mais famosos dos games chegou ao mundo através de Pokémon Sword & Shield, dois dos primeiros games da franquia a serem lançados para um console caseiro, contrariando a tradição dos jogos para consoles portáteis.
Os games se passam no novo continente de Galar, que é baseado no Reino Unido. São 81 novos monstrinhos, além de 13 variantes regionais de pokémon que já existiam, mas ganham uma nova roupagem na região.
O grande diferencial de Sword & Shield são as transformações Dinamax e Gigantamax, que são temporárias e garantem ao pokémon algumas habilidades especiais, além do aumento de tamanho.
Ainda em 2020, serão lançados dois pacotes de expansão, trazendo novos locais e desafios: serão eles Isle of Armor e The Crown Tundra. São também os primeiros games da série a não incluir as pokédex antigas, focando exclusivamente no cenário atual.
Pokémon Sword & Shield está disponível para Nintendo Switch desde 15 de novembro de 2019.
Seja o primeiro a comentar