Os jogadores de Pokémon Sword & Shield poderão contar com uma ajuda do game para evoluir um dos monstrinhos mais raros da nova geração.
O game preparou um novo pacote de itens, incluindo alguns itens para evoluir pokémon, e qualquer jogador pode ser premiado com um Chipped Pot, item usado para evoluir um tipo específico de Sinestea, considerado “original” dentro do game.
[irp posts=”93605″ name=”Pokémon Go adiciona novos Pokémon da região de Galar”]
O Sinestea é um monstrinho que vive dentro de uma xícara de chá, porém, ele existe em duas versões. Uma delas, mais comum, não traz uma marca na parte de baixo da xícara, e evoluiu com o item Cracked Pot.
No entanto, a versão com a marca, chamado de “Antique”, é muito mais rara, funcionando com uma versão “original” do pokémon. É essa versão que precisa do Chipped Pot para evoluir.
Não há nenhuma diferença prática entre as duas versões do Sineastea, a não ser para fins de coleção. Em batalha, eles possuem o mesmo desempenho e podem ser uma boa adição para qualquer time que precise de um monstrinho do tipo Fantasma.
Sobre Pokémon Sword & Shield
A oitava geração dos monstrinhos mais famosos dos games chegou ao mundo através de Pokémon Sword & Shield, dois dos primeiros games da franquia a serem lançados para um console caseiro, contrariando a tradição dos jogos para consoles portáteis.
Os games se passam no novo continente de Galar, que é baseado no Reino Unido. São 81 novos monstrinhos, além de 13 variantes regionais de pokémon que já existiam, mas ganham uma nova roupagem na região.
O grande diferencial de Sword & Shield são as transformações Dinamax e Gigantamax, que são temporárias e garantem ao pokémon algumas habilidades especiais, além do aumento de tamanho.
Ainda em 2020, serão lançados dois pacotes de expansão, trazendo novos locais e desafios: serão eles Isle of Armor e The Crown Tundra. São também os primeiros games da série a não incluir as pokédex antigas, focando exclusivamente no cenário atual.
Pokémon Sword & Shield está disponível para Nintendo Switch desde 15 de novembro de 2019.
Seja o primeiro a comentar