O jogo Pokémon TCG Pocket gerou polêmica ao emitir um aviso para seus jogadores, alertando sobre práticas proibidas, como o uso de dinheiro real nas trocas de cartas. A medida visa manter o jogo em conformidade com os Termos de Uso e evitar comportamentos inadequados.
De acordo com um relatório de The Gamer, os desenvolvedores do jogo alertaram os jogadores sobre o uso de transações em dinheiro real para trocar cartas dentro da plataforma.
A violação dessa norma pode resultar na suspensão da conta do jogador, como informado em uma notificação recente enviada aos usuários.
O aviso, enviado para a seção “Mensagens” do aplicativo, menciona que, ao identificar comportamentos como adulteração de dados e comércio de dinheiro real, os desenvolvedores podem adotar medidas corretivas, incluindo a suspensão de contas.
“Estamos cientes de que alguns jogadores têm se envolvido em adulteração de dados, comércio de dinheiro real e outros comportamentos que violam os Termos de Uso. Se confirmarmos que um jogador violou os Termos, tomaremos ações como advertências ou suspensão de conta“, afirmou a equipe de Pokémon TCG Pocket. “Continuamos a trabalhar para oferecer um ambiente onde todos possam jogar com segurança e de maneira confortável.”
Além disso, foi revelado que o sistema de trocas do jogo será lançado em 29 de janeiro de 2025. Contudo, a funcionalidade terá algumas limitações, como trocas restritas a amigos, não permitindo a troca de todas as raridades, a exigência de consumir itens para realizá-las e a introdução de uma nova moeda no jogo.
Acredita-se que essas restrições foram criadas para evitar o comércio de cartas por dinheiro real.
Em outro anúncio recente, Pokémon TCG Pocket também divulgou sua nova expansão, Embate do Tempo e Espaço, com mais de 140 cartas da região de Sinnoh, incluindo os lendários Dialga e Palkia.
E para celebrar, jogadores podem ganhar recompensas no jogo ao comprar Pokémon Happy Meals nos restaurantes McDonald’s.
Fonte: Insider Gaming
Seja o primeiro a comentar