Entre as novidades apresentadas pela Pokémon nos últimos dias, está Pokémon Unite, game no estilo MOBA que será lançado para Switch, Android e iOS. No entanto, apesar desse gênero ter se popularizado nos últimos anos, muitos fãs não gostaram do anúncio. Confira abaixo os prováveis motivos, segundo o site Screen Rant.
A primeira razão citada pelo portal é que a The Pokémon Company, empresa responsável pela franquia, deu a entender que faria um anúncio importante. Muitos esperavam um remake de Pokémon Diamond & Pearl, que na teoria, seria o próximo jogo da série principal a receber esse tratamento.
Assim, aqueles fãs mais fiéis da franquia podem ter se decepcionado com o anúncio de mais um spin-off para celulares, além do Switch.
O segundo ponto citado pelo Screen Rant é que o gênero MOBA, apesar de ter muitos fãs, também é desprezado e detestado por outros. Além disso, games nesse estilo, como League of Legends e Dota 2, se tornaram importantes títulos do cenário dos eSports, em que a competição é intensa. Esse não é o caso de Pokémon, uma franquia com temática mais familiar.
Por fim, o terceiro motivo apontado pelo site é o envolvimento da empresa chinesa Tencent no desenvolvimento de Pokémon Unite. O motivo é que a companhia é vista como uma força negativa na indústria de games por ser dona de ações de vários estúdios do ramo, criar games que são considerados “clones” de outros e e seu suposto hábito de entregar dados de jogadores para o governo chinês.
[irp posts=”94298″ name=”Pokémon anuncia o primeiro game do gênero MOBA da franquia”]
Sobre Pokémon
A franquia Pokémon foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996. Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.
Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros. Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.
Pokémon também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios. A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.
Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.
Seja o primeiro a comentar