Por que a recepção de Pokémon Unite foi negativa, segundo site

Augusto Ikeda

Entre as novidades apresentadas pela Pokémon nos últimos dias, está Pokémon Unite, game no estilo MOBA que será lançado para Switch, Android e iOS. No entanto, apesar desse gênero ter se popularizado nos últimos anos, muitos fãs não gostaram do anúncio. Confira abaixo os prováveis motivos, segundo o site Screen Rant.

A primeira razão citada pelo portal é que a The Pokémon Company, empresa responsável pela franquia, deu a entender que faria um anúncio importante. Muitos esperavam um remake de Pokémon Diamond & Pearl, que na teoria, seria o próximo jogo da série principal a receber esse tratamento.

Assim, aqueles fãs mais fiéis da franquia podem ter se decepcionado com o anúncio de mais um spin-off para celulares, além do Switch.

O segundo ponto citado pelo Screen Rant é que o gênero MOBA, apesar de ter muitos fãs, também é desprezado e detestado por outros. Além disso, games nesse estilo, como League of Legends e Dota 2, se tornaram importantes títulos do cenário dos eSports, em que a competição é intensa. Esse não é o caso de Pokémon, uma franquia com temática mais familiar.

Por fim, o terceiro motivo apontado pelo site é o envolvimento da empresa chinesa Tencent no desenvolvimento de Pokémon Unite. O motivo é que a companhia é vista como uma força negativa na indústria de games por ser dona de ações de vários estúdios do ramo, criar games que são considerados “clones” de outros e e seu suposto hábito de entregar dados de jogadores para o governo chinês.

[irp posts=”94298″ name=”Pokémon anuncia o primeiro game do gênero MOBA da franquia”]

Sobre Pokémon

A franquia Pokémon foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996. Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.

Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros. Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.

Pokémon também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios.  A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.

Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Pokémon Pokémon Unite
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA