Por Eron “RonyyY” Barbosa
Não só uma das, mas a maior franquia de jogos da história retomou o seu maior evento anual, o Pokémon World Championship, que teve início na sexta-feira (15) e termina neste domingo (17).
O campeonato VGC focado no modo duplas da edição Pokémon Scarlet/Violet teve apenas 2 jogadores que alcançaram o Dia Final de competição: James Evans, que chega o recorde de 12-2-0 (12 vitórias, 2 derrotas e 0 empates desde a fase suíça até a área das finais), e Giovanni Cischke, que vem com 13-1-0 no currículo.
O título já é dos Estados Unidos neste ano de 2025, mas é garantido que o jogo entre a Lunala e Koraidon, do Giovanni, contra o Calyrex Shadow Rider e Koraidon, do James, vai ser um show de estratégias e previsões, onde mais de U$ 30 mil estão em jogo.
Na ala de TCG onde o foco são os jogos de cartas colecionáveis, os finalistas para o jogo do domingo (17) são Justin Newdorf, dos Estados Unidos, enfrentando Riley McKay, do Canadá. Uma briga norte-americana pelo maior campeonato do ano pelo valor máximo de U$ 50 mil.
Já na não mais aposta de MOBA de Pokémon, o UNITE trouxe uma final incrível para o domingo com Perú enfrentando Zeta Division, do Japão. Esse é o campeonato com a maior premiação do evento: U$ 100 mil para o time dominante.
E no fim, temos o Pokémon GO, a antiga febre dos celulares se mantém competitiva, mas, infelizmente, os brasileiros do Tuzzy E-Sports, Ewerton “LNDsRargef” Malvezzi e Vitor “LNDsKourlash” Chagas, ficaram, respectivamente, em 3º e 4º lugar no campeonato. O top cut ficou entre P4toM4n, da Espanha, e Beelzeboy, da Índia,. U$ 20 mil estão em jogo e só um deles vai sair por cima nesse encontro.
Você pode acompanhar as transmissões do Pokémon World Championship 2025 pelos canais oficiais da The Official Pokémon YouTube.
Seja o primeiro a comentar