Recém-lançado, o game Mortal Kombat 11 já está gerando certa polêmica e burburinho nas redes sociais. Alguns jogadores estão criticando o jogo da NetherRealm Studios quanto ao final do personagem Jax. Eles consideraram que o encerramento do personagem é “racista”.
Em certo momento do jogo, a vilã Kronika precisa ser derrotada pelo jogador. Ela possui a habilidade de alterar o tempo e seus eventos. Vencendo-a, o lutador escolhido é presenteado com esses poderes para usá-los como quiser. Dessa forma, o final para o personagem escolhido é mostrado.
Quando o jogador escolhe Jackson ‘Jax’ Briggs e completa sua jornada até o topo, ele usa seus novos poderes para voltar no tempo e acabar com a escravidão. “Tido que eu queria era consertar minha vida. Agora, eu tenho o poder de consertar a história. Eu tive sorte, minha família e eu pudemos viver o Sonho Americano. Mas a maioria das pessoas que se parecem comigo não tiveram a mesma chance. Eu devo isso a eles”, diz ele.
Veja:
Depois de mudar a linda do tempo algumas vezes, ele consegue chegar a um ponto onde a escravidão nunca existiu e ele fica com sua família. No entanto, alguns fãs estão acreditando que esse ato foi “racista”.
Um usuário do Reddit levantou sua opinião sobre o assunto: “O cara volta no tempo e acaba com a escravidão para pessoas negras, mas no universo de Mortal Kombat, Shao Khan tem escravizado pessoas de todas as cores de pele há milhares de anos, mas Jax só se preocupa em libertar os negros?”.
Obviamente, nem todo mundo concorda com essa opinião. O assunto ganhou as redes sociais e gerou discussões na internet. Muitos, no entanto, preferiram apenas rir e tirar sarro do polêmico posicionamento.
Confira alguns comentários de usuários brasileiros no Twitter:
https://twitter.com/Gamernemegente/status/1121108951385485312
A retardadice coxinhistica chegou ao mundo dos games.
Estão negativando Mortal Kombat 11 no metacritic porque o racismo é abordado no final do Jax e porque as mulheres… https://t.co/OvQCU2hfvq— JImmy Allan Fischer (@JimmyFischer) April 24, 2019
Also, o final do Jax é uma das coisas mais idiotas de Mortal Kombat 11 (não é maior que a desexualização das mulheres). A pessoa que o escreveu erra tanto que não cabe em um tweet.
— Geovane Sancini – Está fazendo um jogo (@MrSancini) April 22, 2019
https://twitter.com/adisonrafael/status/1120080367489302528
Sobre Mortal Kombat 11
Mortal Kombat 11 é o novo lançamento do NetherRealm Studios, os criadores de uma das mitologias mais interessantes e famosas dos games, bem como uma das franquias mais importantes de jogos de luta. O jogo segue os acontecimentos de Mortal Kombat X, último jogo da série, lançado ainda em 2015.
O 11º capítulo da saga dos lutadores mais poderosos da Terra e de todos os outros reinos promete ser um dos mais sangrentos de toda a franquia, como podemos ver no primeiro trailer lançado. Os fatalities estão cada vez mais criativos e brutais, com uma quantidade enorme de opções na hora de liquidar o adversário.
Confira o trailer:
A história do game se passa após a derrota do deus maligno Shinnok em Mortal Kombat X. Agora um corrompido Raiden jurou proteger a Terra a qualquer custo, matando todos os inimigos do reino terrestre e uma nova personagem chamada Kronika, que tem poderes sobre o tempo, deve tentar consertar o desequilíbrio causado pelo deus do trovão.
Mortal Kombat 11 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC desde o dia 23 de abril de 2019.
Seja o primeiro a comentar