O Amazon Prime Video adicionou um aviso importante ao episódio final da quarta temporada de The Boys, lançado nesta quinta-feira (18).
A medida foi tomada após identificar semelhanças não-intencionais entre cenas do episódio e a recente tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump, que resultou na morte de duas pessoas, incluindo o agressor.
“O episódio final de The Boys contém cenas de violência política fictícia, que alguns espectadores podem achar perturbadoras, especialmente em vista dos ferimentos e da perda trágica de vidas durante a tentativa de assassinato do ex-presidente Trump”, afirmou o Prime Video no comunicado.
“A série foi filmada em 2023 e qualquer semelhança com eventos reais é mera coincidência”, completou a nota, reforçando que “Amazon, Sony Pictures Television e os produtores de The Boys rejeitam veementemente qualquer tipo de violência no mundo real”.
O episódio, anteriormente chamado Assassination Run, foi renomeado para Temporada Final.
A trama aborda a certificação dos resultados eleitorais pelo Congresso, confirmando Bob Singer como presidente e Victoria Neuman como sua vice-presidente.
Em um momento crucial, Capitão Pátria revela ao vivo um segredo sobre Neuman, gerando um tumulto nacional. Enquanto isso, o grupo The Boys tenta proteger Singer de um atentado, sem saber que o assassino está mais próximo do que imaginam.
Eric Kripke, criador e showrunner da série, falou sobre como The Boys sempre foi uma sátira ao Trumpismo, destacando a relação entre celebridade e autoritarismo.
“Quando Seth [Rogen], Evan [Goldberg] e eu começamos a desenvolver a série, em 2016, Trump era apenas o cara que ninguém acreditava que conseguiria a nomeação”, explicou Kripke.
“Quando ele foi eleito, percebemos que estávamos contando uma história sobre como a mídia social e o entretenimento podem ser usados para promover o fascismo”, acrescentou.
Kripke ressaltou que os roteiros são escritos quase dois anos antes do lançamento, afastando-se do ciclo de notícias real. “Escrevemos sobre o que nos assusta ou irrita”, disse ele.
“Alguém me perguntou no ano passado sobre a terceira temporada: ‘Como vocês são tão precisos sobre a questão da violência policial nas comunidades negras?’ Bem, isso é um problema há mais de 100 anos”, afirmou.
A série The Boys tem sido um dos maiores sucessos do Prime Video. A série gerou um spin-off, Gen V, e uma antologia animada intitulada Diabolical.
Produzida pela Sony Pictures Television em parceria com Amazon MGM Studios, Kripke Enterprises, Original Film e Point Grey Pictures, a série continua a expandir seu universo e a conquistar fãs ao redor do mundo.
The Boys mantém sua posição como um dos principais sucessos do Prime Video, abordando temas contemporâneos com uma sátira incisiva e enredos impactantes.
FONTE: THR
Seja o primeiro a comentar