Uma novidade totalmente inesperada e animadora pegou os fãs do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) de surpresa em meados de 2022: o anúncio do retorno de um personagem que era uma “ponta solta” esquecida desde O Incrível Hulk, há 16 anos.
O filme Capitão América 4: Admirável Mundo Novo terá a volta de Tim Blake Nelson como O Líder. O diretor do filme da Marvel confirmou o vilão durante a D23 Expo, em setembro de 2022. Agora, o primeiro e empolgante trailer do filme mostrou o aguardado retorno do personagem.
No filme do Hulk, o personagem ainda era o simples Samuel Sterns, que foi atacado pelo Abominável. No processo, acabou com um pouco do sangue de Bruce Banner entrando em contato com um ferimento em sua cabeça – justamente o que o levará em sua transformação n’O Líder.
Em entrevista ao Phase Zero, o diretor Julius Onah bateu o martelo de que o personagem será um verdadeiro desafio para Sam Wilson (Anthony Mackie). “Vai ser um filme selvagem com cenas de ações brutais”.
“Uma das coisas que realmente me atraiu neste projeto é que O Líder é um homem que opera a partir do intelecto. E, por isso, é ótimo ter um adversário que atua dessa maneira para, você sabe, botar Sam no espremedor”.
O quarto filme solo do Capitão América promete ser um thriller psicológico com aventuras realistas e intensas.
Capitão América: Admirável Mundo Novo está definido para 14 de fevereiro de 2025 nos cinemas.
O Incrível Hulk 2: quais eram os planos para a sequência cancelada
Sobre O Incrível Hulk
É curioso que todos se lembrem do início do Universo Cinematográfico Marvel com o primeiro filme do Homem de Ferro, mas acabem deixando de lado O Incrível Hulk, segundo lançamento da franquia, que também ajudou a estruturar tudo o que viria depois.
O longa mostra a origem do Hulk, que surge quando o Dr. Bruce Banner é exposto à radiação gama, em um experimento comandado pelo General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, pai de sua namorada, Betty Ross.
O herói chega a passar um tempo no Brasil, mais precisamente na famosa favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Um dos fatos mais curiosos envolvendo o filme é que, nessa primeira aparição, Bruce Banner ainda era interpretado por Edward Norton. Nas produções seguintes, o papel ficaria com Mark Ruffalo.
Além de Norton, o longa tem Liv Tyler como Betty Ross, Tim Roth como Emil Blonsky, o Abominável, Tim Blake Nelson como Samuel Sterns, Ty Burrell como Leonard Samson e William Hurt como o General Ross.
O Incrível Hulk foi lançado em 2008 e arrecadou 264,8 milhões de dólares na bilheteria mundial.
Hulk Vermelho, piadinha com troca de ator: tudo que rola no 1º trailer de Capitão América 4
Seja o primeiro a comentar